Super banner

Tri Ciclo traz dois espetáculos neste fim de semana

Tri Ciclo traz dois espetáculos neste fim de semana

Triciclo Araxá

Grupo Confraria do Tambor – Uberlândia/MG

“Espetáculo A NOVA ROUPA DO IMPERADOR”

Data: 30 de novembro

20h no Teatro Municipal de Araxá 

Em busca de novas provocações cênicas, formas de atuação e desafio de manter sua proposta estética em uma espetáculo diferente de tudo o que já havia experimentado decide-se montar um espetáculo infantojuvenil: A Nova Roupa do Imperador ou Tecendo Vento, tendo como ponto de partida o conto A Roupa Nova do Rei escrito por Hans Christian Andersen, um dos maiores nomes da literatura infantil ocidental. No entanto, a montagem propõe-se também narrar e teatralizar a história das vestimentas, desde sua origem, com os homens primitivos até a atualidade. Nesse processo de pesquisa alinhavamos a história das vestimentas com a paixão por tecidos de um Imperador que acaba sendo enganado por um caixeiro viajante devido sua ganância.

Depois de um ano de pesquisas e ensaios a Cia. estreia seu novo espetáculo em março de 2012 no Teatro Rondon Pacheco na cidade de Uberlândia. Realiza periodicamente apresentações para escolas da cidade, apresenta-se em festivais e mostras pelo país e circulou por escolas rurais no ano passado através do Programa Municipal de Incentivo a Cultura.

 

Grupo Trampolim – Belo Horizonte/MG

“Espetáculo PRATUBATÊ”

Data: 01 de dezembro

19h no Teatro Municipal de Araxá 

O GRUPO TRAMPULIM apresenta uma maneira inovadora de trabalhar criatividade, experiência de unidade, integração, quebra de barreiras e trabalho em equipe, elementos imprescindíveis em qualquer organização de alta performance.

PRATUBATÊ é um espetáculo interativo que utiliza a música e os tambores como ferramenta de comunicação. Em situações diversas como festas, convenções, festivais ou de acordo com as especificidades de cada evento, até 240 tambores são distribuídos para o público que, sob a regência de um excêntrico maestro e uma banda, se transforma em uma orquestra. Conduzidos pela equipe, o público vivencia uma construção rítmica coletiva, experimentando a inesquecível sensação de contribuir para o pulsante resultado final: a música. Cada indivíduo sente como a sua participação contribui e é indispensável para o sucesso do show, deixando o papel de mero expectador para se tornar protagonista deste incrível espetáculo.

– Os espetáculos tem entrada gratuita limitada a 300 lugares.

– Classificação livre.

Notícias relacionadas