
O Prêmio Futebol Araxá Arquibancada abre a temporada do esporte local no próximo dia 25, sexta-feira, a partir das 20h, com o Troféu Calvex Martins agraciando os principais destaques de 2018. O evento é organizado pelo portal Futebol Araxá, que completa 10 anos, em parceria com o Jornal Arquibancada e apoio do Diário de Araxá.
Arbitragem
– Wesley Elias – árbitro
– Richard Navarro – árbitro auxiliar
– José Roberto Chaves – árbitro auxiliar
– Abigail Villar – representante da LAD
Equipes de futebol campeãs
– Mercado – Copa Norte
– Santa Terezinha –Torneio Ronan Ferreira
– Dínamo – Copa Zé Mica
– Internacional – Copa Leste
– Fazenda Máfia – Ruralão
– Macro – Futebol Feminino
– Ferrocarril – Amador
– Estância – Desafio G8
– Amigos – Quarentão
– Dínamo – Amador Júnior
Preferidos da internet
– Os mais votados foramTúlio (goleiro) e Fabrício Caceba (atacante), ambos do Tigrão. O resultado será conhecido durante o evento, na abertura do envelope.
Homenagens especiais
– Gelson Luiz (Santa Terezinha) – Amador
– Bebeto (Dínamo) – Artilheiro do Amador
– Lêla (Itaipu) – Artilheiro do Ruralão
– Cláudio Macedo (ex-jogador do Araxá Esporte) – Homenagem Especial em Vida
– Calvex Martins (ex-jogador do Araxá Esporte) – Homenagem Póstuma
– Clysman César (Pavilhão Alvinegro) – Homenagem Torcedor
– Erê (Tigrão) – Revelação do Amadorão
– Ferrocarril – Troféu Histórico – Campeão Amador de 1956
– Marcio Rogério de Menezes – Troféu Social
– Troféu Surpresa: uma premiação secreta para um dos participantes presentes que será revelado durante o evento.
– Cajá (Grêmio Tapira) – Melhor jogador do Ruralão (em uma votação realizada junto a representantes dos times do Ruralão e imprensa)
Esportes Especializados
– Isteissy Hellen – Campeã Brasileira de Vôlei Escolar e convocada para a Seleção Brasileira que disputou o Mundial de Vôlei Escolar na República Tcheca
– Marli Tibúrcio – Ouro e Prata no Brasileiro de Jiu-Jitsu
– Evandro Carlos da Silva – Campeão da Copa do Brasil de Taekwondo, onde chegou à marca de 400 títulos
– Meccar – Campeão da Copa AEF Society (representado pelo artilheiro Ighor Costa)
– Topo KZ – Campeão da Copa Merrinho de Futsal
Seleção do Futebol Araxaense
O momento alto da premiação quando finalmente são revelados os vencedores que irão compor a Seleção do Futebol Amador 2018. Assim como aconteceram nas outras edições, vários indicados estarão presentes na festa de premiação, mas os vencedores serão revelados somente durante o evento quando os envelopes com os nomes dos vencedores serão abertos. Confira os indicados (finalistas) para esta categoria
– Goleiros; Túlio (Tigrão), Filipe Darlan (Santa Terezinha) e Júlio Cesar (Caiçara)
– Laterais-direito; Val (Vila Nova), Lucão (Ferocarril) e Dunguinha (Dínamo)
– Zagueiros; Flávio (Arachás), Marciano (Sul Minas), Jorge Felipe (Tigrão) e Raul (Tigrão)
– Laterais-esquerdo; Kelvin (Dínamo), Douglas Silva (Tigrão), Augusto (Vila Nova)
– Volantes; Cafú (Tigrão), Zé Eurípedes (Tigrão), Kadu Magela (Santa Terezinha) e Caio Xaropinho (Dínamo)
– Meias; Paulinho (Santa Terezinha), Somália (Santa Terezinha), Caio Campos Altos (Tigrão) e Filhão (Tigrão)
– Atacantes; Bebeto (Dínamo), Caceba (Tigrão), Victor (Malvinas) e Max (Dínamo)
– Treinadores; Cristiano Macaquinho (Tigrão) e Evaldo Juvenal (Ferrocarril)
Craque da Temporada
Ao final da revelação dos jogadores que irão compor a Seleção do Futebol Amador, haverá ainda uma última premiação com a abertura do envelope que irá revelar quem é o “Craque do Campeonato”.