![Tudo azul para o Formiga no Fausto Alvim](https://www.diariodearaxa.com.br/wp-content/uploads/2015/09/2009_03_01_109_aecfec_topo.jpg)
A falha do zagueiro Ivson, aos 9 minutos do primeiro tempo, que resultou no gol do Formiga, único da partida, foi determinante para a derrota do Alvinegro, na manhã de hoje (1º), no Fausto Alvim. Após o gol, os visitantes se trancaram na defesa e o Araxá não demonstrou reação, desperdiçando as poucas chances criadas.
A arbitragem também não colaborou e foi questionada pelo Araxá, e principalmente pela torcida, por dois pênaltis a favor do Ganso não marcardos no primeiro tempo. Além disso, o Alvinegro entrou em campo com os desfalques de Adeílson, Ismair e Kaik. Esta foi a segunda derrota do Ganso em três jogos em casa. Na próxima quarta-feira (4), o Araxá tenta se reabilitar contra o Itaúna no Fausto Alvim; já o Formiga recebe o Valério no Juca Pedro.
Classificação do Módulo II
Tabela de jogos do Módulo II
Ivson falha e Leco marca
A estreia do zagueiro Ivson com a camisa alvinegra não podia ser pior. Mesmo com o zagueiro Neto jogando, o treinador Roberto Gaúcho preferiu dar a primeira chance a Ivson. Ele não foi bem, falhou e foi substituído na volta do intervalo. Aos 9 minutos, Ivson tentou sair jogando e acabou errando feio. O atacante Alielson ficou com a bola e tocou para Leco, livre no meio da área, fazer Formiga 1 a 0.
Improvisado na ala esquerda, Rodriguinho buscava o empate em cobranças de falta, partindo para o meio e chutando a gol, mas as tentativas pararam nas mãos do goleiro Tarso. O Formiga sentiu que o Araxá iria pra cima e jogou recuado, buscando contra-ataques.
Aos 23, Jean Carlos errou um gol feito para desespero da torcida. O zagueiro Ivson lançou Wander, a defensiva falhou e o camisa 10 invadiu a área rolando para Jean Carlos. Mesmo livre, ele chutou em cima de Tarso. Antes do término da primeira etapa, a torcida ainda ficou na bronca com o árbitro Juliano Lopes Lobato, que deixou de marcar dois pênaltis a favor do Araxá, um em Wander e outro em Jean Carlos.
Formiga se segura e sai com os três pontos
Na segunda etapa, o Ganso voltou com duas alterações; Baiano no lugar de Ivson e Charles no lugar de Jean Carlos. Com a mudança, Rodriguinho teve mais liberdade no ataque e deu trabalho à defensiva do Formiga.
O Ganso chegou perto do gol aos 5 minutos na cobrança de falta de Rafael, que Tarso mandou para escanteio. No jogo de defesa contra o ataque, os visitantes souberam se segurar. Sem objetividade, Evandro e Wander não renderam o esperado e prenderam muito a bola.
O segundo lance de real perigo do Alvinegro veio aos 27. Charles ganhou da defensiva adversária e bateu rasteiro no canto direito de Tarso, que só acompanhou a saída da bola. O Formiga teve a chance de matar a partida aos 41 minutos. Após lançamento buscando Roberio pelo meio campo, Marcus Túlio, que havia entrado no lugar de Alex Paulo, falhou e Roberio avançou, chutou rasteiro no canto direito de Cláudio e a bola passou tirando tinta da trave.
Já nos minutos finais e na base do desespero, até o goleiro Cláudio foi para o ataque em duas cobranças de escanteio, mas assim como os atacantes alvinegros, o goleiro também não conseguiu marcar e viu o Araxá sair com mais uma derrota.
Ficha técnica
Araxá: Cláudio; Rafael, Bill, Ivson (Baiano); Lucas Lima, Clóvis, Evandro, Wander, Rodriguinho; Alex Paulo (Marcus Túlio) e Jean Carlos (Charles).
Treinador: Roberto Gaúcho.
Formiga: Tarso; Tomé, Bruno Maia (Cleiton), Osvaldir, Robão; João Júnior, Emerson, Pires, Rafinha (Roberio); Leco (Wesley) e Alielson.
Treinador: Baiano.
Arbitragem: Juliano Lopes Lobato, auxiliado por Adeílson Alves Teixeira e Frederico Soares Vilarinho.
Gol: Leco, aos nove minutos do primeiro tempo.
Público pagante: 1.288 pessoas.
Renda: R$ 7.350.