Uaitec abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia da informação

Uaitec abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia da informação

Iniciativa da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais visa fortalecer o estado no cenário de TI. Inscrições podem ser feitas até 29 de setembro

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) abre novas turmas para cursos profissionalizantes na área de Tecnologia da Informação, através da Rede Uaitec. Os interessados terão entre os dias 4 e 29 de setembro para se inscreverem.

Os alunos poderão optar por Web Designer, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos, Desenvolvedor de Aplicativos, Programador Web e Programador de Sistemas. Todas as opções terão acrescidas 40 horas de conteúdos de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado.

A duração dos cursos, que são gratuitos, será de aproximadamente três meses, com carga horária total de 272 horas.

O conteúdo será ministrado na modalidade semipresencial, combinando aulas online e encontros presenciais nas unidades, com auxílio de tutores. Os interessados deverão se cadastrar pelo portal uaitec.mg.gov.br. Em seguida, realizar a pré-matrícula, também pelo site, e aguardar um e-mail informando a data para efetivação da matrícula no polo.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, portanto, somente o cadastro e a pré-matrícula não garantem o preenchimento das mesmas. O material didático completo será distribuído gratuitamente no começo das aulas, previstas para outubro.

 

Unidade Uaitec em Araxá

Endereço: Avenida Amazonas, 200, São Geraldo

CEP: 38180-084

Cidade: Araxá / MG

E-mail: : [email protected]

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x