Super banner
Super banner

UFMG lança mais 150 vagas para especialização em Saúde da Família

UFMG lança mais 150 vagas para especialização em Saúde da Família

Saúde da Família

Estão abertas até o dia 14 de junho as inscrições para o segundo edital do 8º curso de especialização em Atenção Básica em Saúde da Família. O Programa Ágora, do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon/UFMG), em parceria com a Universidade Federal de Alfenas (Unifal), oferece 150 vagas destinadas aos polos de Campos Gerais e Uberaba.

Podem se candidatar médicos, enfermeiros e cirurgiões dentistas vinculados à rede básica de saúde. Será dada prioridade aos profissionais aprovados no Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab). Entretanto, as vagas remanescentes poderão ser preenchidas por profissionais não aprovados no programa.

Gratuito e à distância, o curso oferece 100 vagas para o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e 50 vagas para o polo da UAB de Campos Gerais, Sul do Estado.

Inscrições e seleção

Os interessados em participar do processo seletivo devem ler atentamente o edital de seleção. Em seguida, é necessário preencher a ficha de inscrição e reunir os documentos exigidos no edital. O próximo passo é enviar o material pelos correios com aviso de recebimento à Secretaria de Cursos do Nescon, situada à Avenida Alfredo Balena, 190, 7º andar – sala 716, Belo Horizonte.

Os candidatos do Provab serão alocados nos polos segundo critério de proximidade geográfica com o município para o qual foram selecionados. Os demais concorrentes deverão especificar o Polo ao qual desejam se vincular ao preencherem a ficha de inscrição.

O resultado da seleção será publicado no site da Unifal no dia 4 de julho de 2012.

Notícias relacionadas