Super banner
Super banner

Última semana da maratona de shows e eventos culturais

Última semana da maratona de shows e eventos culturais

Beto Guedes - Foto: Ascom Festival de Inverno

Setembro vai chegando ao fim e com ele o II Festival de Inverno e Circuito Araxaense de Cultura, que vêm reunindo nos palcos e teatros da cidade talentosos músicos e artistas durante todas as semana deste mês. Quem aportou por aqui na sexta e sábado foram Beto Guedes e MPB4, ícones da Música Popular Brasileira, que levaram o público ao delírio, em um cenário de romantismo e nostalgia, emoldurado pela lua cheia e o clima ameno do finalzinho de inverno.

Ao se apresentar no palco, na sexta, Beto Guedes foi recebido efusivamente pelo maior público do evento até agora. O espaço do estacionamento do Estádio Fausto Alvim ficou pequeno para receber o poeta-cantor de “Sol de Primavera”, “O sal da terra”, “Nascente”, “Amor de Índio”, “Coração de estudante”, “Feira moderna”, “Todo azul do mar”, “Júlia”, “Pedras rolando” e tantas outras canções que marcaram época e estão bem presentes na memória e no coração dos brasileiros. Em um show emocionante, o mineiro desfilou músicas que fizeram sucesso desde o Clube da Esquina, enquanto a plateia formava um coral com a banda, a cada apresentação.

O grupo MPB4, formado pelo quarteto Aquiles, Miltinho, Paulo Malagutti e Dalmo, emocionou o público do início ao fim do show, com seu repertório formado basicamente de samba e música popular brasileira. Com um repertório impecável, marcado por composições de personalidades da MPB como Tom Jobim, Noel RosaMilton NascimentoChico BuarqueJoão BoscoPaulo César Pinheiro e Aldir Blanc, o grupo é sucesso de público e de crítica em todo o Brasil.

O evento conseguiu alcançar o objetivo, segundo o organizador – o vereador Miguel Júnior -, que é “primar pelo lúdico, lírico, poético, transmitindo positivismo e alto astral”. O Festival de Inverno incluiu na sua programação este ano, além dos shows, espetáculos de teatro e dança. “Fizemos uma seleção criteriosa, voltada para os apaixonados pela arte, que estão em busca de cultura com qualidade, saudosos de tempos marcantes em suas vidas”, destacou Miguel.

O Festival de Inverno é uma realização do Circuito CBMM de Cultura, através da Lei de Incentivo do Ministério da Cultura. Todas as atrações serão gratuitas. Na semana que passou a criançada pôde curtir, no domingo, a peça “Quem Pergunta quer Resposta” e para o público adulto a atração da quinta foi o espetáculo “O cabaré Vagabundo”. Na sexta e sábado, se apresentaram no palco Terra o grupo Canto Brasileiro e o músico Germano Soraggi, ambos de Araxá.

Na quinta e última semana do II Festival de Inverno e Circuito Araxaense de Cultura a programação está variada, com shows, peças teatrais e dança. Confira:

Dia 26 (quinta-feira) às 20 horas – Grupo Vidança no Teatro Sest/Senat

Dia 27 (sexta-feira) às 20 horas – show com Rafael Borsatto Instrumental Band

Dia 29 (domingo) às 20 horas – show do Trio Balaio Instrumental

Dia 28 (sábado) às 20 horas – peça adulto “Amor de Salto Alto” no Teatro Sest/Senat

Dia 29 (domingo) às 16 horas – peça infantil “O E-mail do Bem Te Vi” no Teatro Sest/Senat

Dia 27 (sexta-feira) às 21 horas – show com Tadeu Franco e Ladston Nascimento

Dia 29 (domingo) às 21 horas – show com Vander Lee

Local dos shows: Pátio do Estacionamento do Estádio Fausto Alvim

Notícias relacionadas