Super banner
Super banner

Uniaraxá bate recorde em número de alunos

Uniaraxá bate recorde em número de alunos

 

Uniaraxá bate recorde em número de alunos 1

Mais um ano letivo começa e o Uniaraxá tem muito o que comemorar. A Instituição atingiu, neste primeiro semestre, o número de 3.211 alunos matriculados nos Cursos de Graduação, um número recorde na história da Instituição. Neste primeiro semestre de 2015, 960 novos alunos se matricularam no Uniaraxá. Muitos deles oriundos de cidades vizinhas e que optaram pela Instituição para se formarem em um Curso Superior.

Para o reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, a melhoria na Instituição tem sido continuada, partindo de mais um crescimento no Índice Geral de Cursos (IGC) calculado e divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) no final de 2014, quando foi registrado mais um crescimento considerável e, já no início de 2015, o crescimento no número de alunos matriculados na Graduação. “Tais resultados, associados aos resultados financeiros positivos, que possibilitam o cumprimento das obrigações fiscais e financeiras, assim como, novos investimentos, demonstram a evolução da Instituição em todos os aspectos”, destaca.

Ainda, segundo ele, todos esses aspectos positivos demonstram a credibilidade e a responsabilidade que o Uniaraxá tem não só com os araxaenses, mas também com as cidades da região. As pesquisas realizadas sempre no período de matrícula revelam que, do total de alunos matriculados na Instituição, 40% vêm de outras localidades e escolhem o Uniaraxá para se graduarem. “Registramos, em nome da comunidade acadêmica, o nosso reconhecimento e os nossos agradecimentos a todos os que fazem parte desta conquista: gestores da Fundação Cultural de Araxá (mantenedora), gestores acadêmicos e administrativos do Uniaraxá, professores, funcionários, alunos e parceiros da comunidade.”

Notícias relacionadas