Super banner

Uniaraxá lança projetos importantes e celebra convênios na próxima semana

Uniaraxá lança projetos importantes e celebra convênios na próxima semana

Uniaraxá lança projetos importantes e celebra convênios na próxima semana 1

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) promove, na próxima terça-feira (2), o evento Uniaraxá Recebe (Unir), com a presença de empresários, autoridades e imprensa local. Novos e importantes projetos serão lançados e convênios serão celebrados. O projeto Unir já é tradicional e tem o objetivo de firmar laços com novos e antigos parceiros, além de apresentar as atividades que são desenvolvidas e que beneficiam a comunidade interna e externa.

O evento começa a partir das 18h30, com a recepção dos convidados no Tribunal do Júri do Uniaraxá, um momento de socialização entre todos. Às 18h50, acontece a abertura do Unir com uma rápida apresentação institucional feita pelo reitor Válter Gomes. Na oportunidade, também será inaugurada a obra de interligação dos estacionamentos, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade. Alunos, professores e funcionários também poderão sair com seus veículos pela avenida Eugênio Cândido de Oliveira, na rua acima do campus, desafogando o trânsito na avenida Ministro Olavo Drummond.

A instituição lança também a obra para construção do Conjunto 4, que vai abrigar os laboratórios dos curso de Engenharia, Informática, além de salas de aula, oportunizando a abertura de novas turmas e, futuramente, novos cursos para a comunidade de Araxá e região. A previsão de entrega da obra é janeiro de 2015.

Durante o evento, serão celebrados convênios com a Acia, CDL, Sindicato Rural e Sindicato do Comércio para beneficiar os funcionários das empresas conveniadas e que queiram entrar no ensino superior. Também será celebrado convênio com a empresa Zema, no Projeto Futuro Alunos Potencial Zema, do qual o Uniaraxá é parceiro.

Os presentes também vão conhecer melhor o Projeto Bolsa de Estudos Rotary, que ajuda alunos carentes da Escola Estadual Rotary a cursar o Ensino Superior. Para finalizar, será feito um balanço das atividades da Missão Nova York, realizada em maio passado com o objetivo de inovar o comércio em Araxá.

Será uma excelente oportunidade de socialização entre os presentes, de conhecer melhor os projetos do Uniaraxá e reforçar sempre a parceria da instituição com a comunidade local.

Notícias relacionadas