Super banner

Uniaraxá promove a 9ª Jornada de Educação

Uniaraxá promove a 9ª Jornada de Educação

Uniaraxá promove a 9ª Jornada de Educação 1

O curso de Pedagogia do Uniaraxá, com 39 anos de existência, promoveu, entre os dias 16 a 18 de maio, a 9ª Jornada de Educação, cujas atividades foram permeadas pela temática “Desafios da educação na contemporaneidade”.

O pedagogo conta hoje com um rico campo de possibilidades profissionais que o desafiam diariamente. Pensando nisso, é que esta Jornada foi idealizada. Ao selecionar esse tema, o evento teve por intenção provocar a reflexão de questões como: Quais são as exigências do mercado? Qual a importância da educação continuada? Quais os principais desafios do fazer diário na educação?  Quais as oportunidades para o Pedagogo  no mercado de trabalho?

Na abertura do evento, foi realizada uma mesa-redonda sobre o tema “Desafios da educação na contemporaneidade”, com os debatedores: Leandro Haddad – engenheiro mecânico, biólogo, instrutor líder do Seminário Empretec, desenvolvido pela ONU/Sebrae e empresário da área de Educação há mais de 30 anos, e a professora Maria Bethânia Pereira de Oliveira – psicóloga especialista em Gestão de Pessoas, proprietária consultora da AsseRHtiva Recursos Humanos.

Jornada de Educação 2012 - Fotos: Divulgação

O debate contou ainda com a participação das professoras do Uniaraxá, mestre Adriene de Oliveira Coimbra, coordenadora de Extensão, e mestre Ivana Guimarães Lodi, coordenadora do curso de Pedagogia.

No segundo dia do evento, aconteceu a 2ª Mostra de Pesquisa do curso de Pedagogia do Uniaraxá, com a apresentação de banners de 30 alunos e apresentação oral de três alunos da Iniciação Científica.

No terceiro dia, foram realizadas as oficinas “Equipes no divã: Lideranças ou Tropa de Elite?”, coordenada pela professora doutora Maria Celeste de Moura Andrade, e “Educação pela Arte: Sentidos e saberes”, coordenada pela educadora em Artes, professora Wanilza Vieira.

Mesmo cientes de que não teríamos todas as respostas para os questionamentos surgidos, o crescimento e o aprimoramento de todos os envolvidos foram muito ricos, bem como a participação de alunos, professores, egressos e convidados oportunizou mais informações e discussões acerca das análises e estudos que fundamentaram o tema proposto.

A realização de mais uma Jornada de Educação, evento acadêmico-científico promovido pelo Instituto Superior de Educação (ISE) do Uniaraxá, que neste ano contabilizou sua 9ª edição, é uma demonstração de que o ISE consolidou-se por meio do seu corpo docente, discente e de gestores, como lócus regional de formação de professores e de produção e disseminação do conhecimento científico, visando à melhoria da sociedade.

Notícias relacionadas