Super banner

Uniaraxá promove Semana da Ciência e Tecnologia

Uniaraxá promove Semana da Ciência e Tecnologia

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) realizou a abertura oficial da 5ª Semana de Ciência e Tecnologia, hoje (22), às 19h30. O evento acontece até sexta-feira (24) e busca promover a interação dos universitários com o conhecimento, além de difundir as ciências e tecnologias para a comunidade.

Com o tema central “Evolução e Diversidade”, a Semana da Ciência e Tecnologia é promovida no Brasil inteiro, sendo um dos maiores eventos de divulgação científica do país por englobar atividades em todos os Estados.

No ano passado, foram realizadas cerca de 10 mil atividades em mais de 400 cidades, com a participação de aproximadamente 1,4 mil instituições de ensino e pesquisa e demais entidades.

No Uniaraxá acontece a mostra de cursos através do Programa De Braços e Corações Abertos. Uma estrutura exclusiva com mais de 300 m² foi preparada para receber cerca de 2 mil alunos do ensino médio que moram em Araxá e nos 14 municípios abrangidos pelo Uniaraxá.

O Uniaraxá conta com moderna infra-estrutura de laboratórios, portais universitários, bibliotecas centrais e virtuais, centro olímpico, clínica de fisioterapia, empresa júnior, auditórios, centros de educação ambiental e demais áreas para a prática do saber.

Notícias relacionadas