Super banner
Super banner

Uniaraxá realiza 6º Congresso de Ciências da Saúde

Uniaraxá realiza 6º Congresso de Ciências da Saúde

VI CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE do UNIARAXÁ

O 6º Congresso de Ciências da Saúde do Uniaraxá foi realizado de 21 a 24 de maio, numa promoção conjunta dos Cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia, e teve como temáticaprincipal “Empreendedorismo na Saúde”.

Durante o evento foram realizadas palestras, minicursos e mesas-redondas, com a abordagem de diversos temas da saúde relativos às especificidades da área dos três cursos envolvidos.

A palestra de abertura abordou o tema Empreendedorismo Rumo ao Próprio Negócio, cuja temática teve continuação na mesa-redonda sobre Empreendedorismo e Marketing Pessoal.

Os minicursos oferecidos pelo Curso deFisioterapiacontaramcom a participação de fisioterapeutas de Araxá e de outras cidades, e trataram dos temas: Empreendedorismo em Fisioterapia Esportiva no Brasil e no exterior; Avaliações Funcionais do Movimento;Pilates: uma abordagem geral sobre o método Prescrição de exercícios para a reabilitação.

Assistência de Enfermagem ao Renal Crônico em Tratamento Hemodialítico e Assistência de Enfermagem em Neonatologia foram os temas dos minicursos oferecidos pelo Curso de Enfermagem, ministrados por profissionais especialistas em Nefrologia e Neonatologia e Pediatria, respectivamente.

O Curso de Educação Física contou com a participação de professor da UFTM e de treinador da Equipe Brasileira de Futebol para Amputados para ministrarem os minicursos: Treinamento Esportivo – do planejamento à execução e Testes e avaliações aplicados aos Esportes Paraolímpicos, respectivamente.

Com a participação efetiva de acadêmicos dos cursos de saúde e profissionais da área, o evento atingiu o objetivo proposto de difusão do conhecimento,constituindo-se em um espaço imprescindível para a interação entre a comunidade acadêmica e a sociedade, permitindo o contato com novas ideias e experiências em matéria de promoção da saúde.

Notícias relacionadas