Super banner
Super banner

Uniaraxá realiza Semana Global da Saúde em unidades da Vale Fertilizantes

Uniaraxá realiza Semana Global da Saúde em unidades da Vale Fertilizantes

Uniaraxá realiza Semana Global da Saúde em unidades da Vale Fertilizantes 1

Para atender uma solicitação da diretoria da Vale Fertilizantes, os alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem do Uniaraxá participaram da Semana Global de Saúde, realizada pela empresa entre os dias 7 e 11 de abril. Cerca de 385 colaboradores participaram das atividades que foram realizadas nas unidades da Vale Fertilizantes em Tapira e Araxá.

Durante os cinco dias de atividades, alunos e professores ministraram palestras e realizaram rodas de conversa sobre os temas Hipertensão Arterial, Diabetes, DST, Rastreamento Precoce do Câncer de Próstata, Ginecológico e Mama. Também fizeram parte também da programação palestras que abordaram temas como Dependência Química, Qualidade de Vida, Higiene do Sono, Postura nas Atividades Domésticas Saúde do Viajante (Ergonomia para Motorista).

Uniaraxá realiza Semana Global da Saúde em unidades da Vale Fertilizantes 2

Para o gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Vale de Tapira, Clayton José de Rezende, a Semana de Saúde Corporativa é de suma importância para a empresa porque tem grande relevância na vida pessoal e profissional de todos os empregados.

“É uma oportunidade para todos nós refletirmos sobre conceitos de saúde física e mental em nosso dia a dia e adotar hábitos e atitudes saudáveis para promover mudanças reais de comportamento.”

Maria de Fátima Silva é servente predial na Vale de Tapira e também achou os temas apropriados para a semana de saúde. “Às vezes é preciso dar uma alertada, relembrar a importância de cuidarmos do nosso corpo de forma preventiva.”

Para o Uniaraxá é uma satisfação muito grande poder participar de semanas como esta para a construção de um ambiente de trabalho seguro e saudável, além de ser uma oportunidade para os alunos praticarem ainda mais o que aprendem em sala de aula.

Notícias relacionadas