Super banner

Uniaraxá renova Selo de Instituição Socialmente Responsável

Uniaraxá renova Selo de Instituição Socialmente Responsável

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) renovou o selo “Instituição Socialmente Responsável 2016/2017” do Uniaraxá. Esse selo certifica que a Instituição é, de fato, comprometida com a educação e com a sociedade. Para receber a certificação e o selo, a Instituição deve participar das campanhas do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, cujo propósito é o de dar visibilidade às atividades nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Na 12ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, realizada em setembro deste ano, foram realizados ao todo 1.255 atendimentos nas diversas áreas. Mas mesmo fora desta data, ao longo do ano, alunos e professores realizam diferentes ações de atendimento social, particularmente ou em parceria com outras entidades, dentre elas é possível destacar os projetos que ocorrem semestralmente, tais como: Assistência Judiciária que apenas neste 2º semestre de 2016 já registrou 3.456 atendimentos. Já na Clínica de Fisioterapia, somente neste semestre, foram registrados 2370 atendimentos.

O sucesso do atendimento social do Uniaraxá deve ser creditado também aos acadêmicos, coordenadores, professores dos cursos e a todos os envolvidos nas atividades desenvolvidas pela Instituição, que são realizadas o ano inteiro. O reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes, destaca que o Uniaraxá desenvolve ações de responsabilidade social desde a sua constituição. “Em 2005, passamos a publicar o Balanço Social divulgando resumos das ações nas quatro vertentes da responsabilidade social: recursos humanos, meio ambiente, valor adicionado e benefícios à sociedade. O selo de Instituição Socialmente Responsável certifica tal perfil, extremamente valorizado atualmente”, completa.

Fonte: lateral

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *