Super banner

Uniaraxá sedia a XII Olimpíada Brasileira de Informática 2010

Uniaraxá sedia a XII Olimpíada Brasileira de Informática 2010

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), através do curso de Sistemas de Informação, realizou, pelo quarto ano, a promoção e organização da XII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2010) na cidade de Araxá, no último sábado (27). Esta é uma competição organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp em todo o Brasil, e obedece aos mesmos moldes de outras olimpíadas científicas brasileiras como Matemática, Física e Astronomia.

Uniaraxá sedia a XII Olimpíada Brasileira de Informática 2010 1

Segundo o coordenador do OBI2010 em Araxá, Prof. Winicius Pereira, o objetivo é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia, a computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. As modalidades e níveis da OBI2010 são:

Modalidade Iniciação

– Nível 1, para alunos até o sétimo ano (sexta série) do Ensino Fundamental (ou equivalente).

– Nível 2, para alunos até o nono ano (oitava série) do Ensino Fundamental (ou equivalente).

Modalidade Programação

– Nível Júnior, para alunos até o nono ano (oitava série) do ensino fundamental,

– Nível 1, para alunos até o segundo ano do ensino médio

– Nível 2, para alunos até o terceiro ano do ensino médio (ou que tenham cursado o ensino médio até dezembro de 2009).

Uniaraxá sedia a XII Olimpíada Brasileira de Informática 2010 2

Participaram cerca de 150 alunos na primeira fase, de diversas escolas cadastradas na competição. O resultado será conhecido no final de abril. Os alunos do Curso de Sistemas de Informação, de todos os períodos, participaram ativamente dos trabalhos, divulgando o evento, recepcionando os alunos e aplicando as provas.

A segunda fase acontecerá no dia 8 de maio. Segundo informação da Professora Márcia Helena do Prado, em 2009 a aluna do Núcleo Educativo Monteiro Lobato, em Araxá, Laura Galvão, foi classificada em segundo lugar no Brasil e recebeu medalha de prata, além de um curso de Programação na Unicamp.

Notícias relacionadas