Super banner
Super banner

Unifei inicia pós-graduação em parceria com a UAB

Unifei inicia pós-graduação em parceria com a UAB

Unifei inicia pós-graduação em parceria com a UAB 1

Da Redação – A Universidade Aberta do Brasil – Polo UAB/Araxá iniciou o curso de Especialização  em Gestão de pessoas e Projetos Sociais pela Universidade Federal de Itajubá no dia 23 de agosto. Este é o primeiro curso que a Unifei, através do Sistema Universidade Aberta do Brasil oferta o curso em Araxá. Foram 545 candidatos inscritos  para 50 vagas, o que totalizou 10 candidatos por vaga. A aula inaugural aconteceu no Anfiteatro do Sesi/Senai e foi ministrada por professores e coordenação da Universidade.

O momento histórico mundial aponta uma nova visão de organização, tanto em relação aos seus processos como na ênfase que vem sendo dada à questão de qualidade de vida dos profissionais. Nesta perspectiva, o curso Gestão de Pessoas e de Projetos Sociais pretende desenvolver um trabalho tendo como escopo o ser humano na atividade produtiva. 

Este curso visa extrair da prática e do cotidiano dos profissionais-alunos, a teorização necessária para um repensar crítico do trabalho como atividade. Este percurso prática-teoria-prática é a possibilidade de se contribuir para as mudanças que vêm ocorrendo no mundo produtivo e no seu potencial de articular a reflexão teórica e a atividade do fazer em prol da vida humana.

Criada em 2005 pelo Ministério da Educação, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) tem como principal objetivo articular e integrar “um sistema nacional de educação superior a distância, visando sistematizar as ações, programas, projetos, atividades pertencentes às políticas públicas voltadas para a ampliação e interiorização da oferta do ensino superior gratuito e de qualidade no Brasil”. A urgência dessas ações se voltam para a aplicação de recursos que incitem o incremento do ensino universitário, sobretudo quando se considera o fato de que apenas 10% dos brasileiros de 18 a 24 anos têm acesso aos cursos de graduação nas universidades brasileiras.

O Polo de Apoio Presencial de Araxá da universidade Aberta do Brasil funciona na Avenida Hítalo Ross s/n- Prédio Sesi/Senai. O telefone é (34) 3691.7043 – email: [email protected]

Notícias relacionadas