Super banner

VI Festival de Araxá apresenta programação especial de artes cênicas para divertir o público

VI Festival de Araxá apresenta programação especial de artes cênicas para divertir o público

VI Festival de Araxá

O Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá está em sua sexta edição e acontece entre os dias 06 e 09 de junho, na Fundação Cultural Calmon Barreto, em Araxá (MG). No evento, além da boa música instrumental e da alta gastronomia, o público terá a oportunidade de assistir uma programação especial de atrações cênicas como os grupos Trampulim, Companhia da Paródia Gastronômica e Araxá Dance Company.

“Comida dos astros” é um espetáculo da Companhia da Paródia Gastronômica, de São Paulo. Com muita irreverência e humor, o grupo faz sua apresentação teatral e musical parodiando músicas conhecidas do público e no formato de receitas. Eles criam músicas com ingredientes surpreendentes, aproveitando de seu mimetismo cômico. Apresentações no dia 08 (sábado) às 13h e às 17h30.

O Trampulim, grupo circence de Belo Horizonte (MG), explora bem o conceito de arte cênica em suas apresentações, utilizando, principalmente, o circo e o palhaço, além de música e muita criatividade para conquistar a plateia. A trupe irá apresentar o espetáculo “A Receita”, história de uma chef palhaça, ou palhaça chef, que cria, com sua ajudante, receitas inusitadas a partir de ingredientes distorcidos. Única apresentação no dia 08 (sábado), às 16h.

O Araxá Dance Company é um balé especial. O grupo de dança, natural de Araxá é composto por 20 integrantes, entre eles cadeirantes, não-cadeirantes e pessoas de vulnerabilidade social. A companhia apresenta o espetáculo “Cenas de Roda”, dirigido e coreografado pela diretora artística Wanessa Borges. Apresentação nos dias 06 e 07 (quinta e sexta), às 17h30, e no dia 09 (domingo), às 13h.

A organização do festival tem assinatura de Agenor Lemos Jr, Diretor de Produção e Gastronomia e Armando de Angelis, Diretor Artístico, de Marketing e Comunicação. O evento conta com patrocínio cultural do Ministério da Cultura, Vale Fertilizantes e CBMM. A promoção é em parceria com a Fundação ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araxá e com a Fundação Cultural Calmon Barreto.

Notícias relacionadas