Super banner
Super banner

VI Festival de Araxá bate recorde de público

VI Festival de Araxá bate recorde de público

VI Festival de Araxá

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo 6ª edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, realizado entre os dias 6 e 9 de junho, na Fundação Cultural Calmon Barreto, em Araxá (MG).

Batendo recorde de público em 2013, o festival se consagra entre os mais importantes eventos deste segmento no Brasil. Com foco na alta gastronomia e em atrações culturais de altíssima qualidade, a edição contou com 16 atrações musicais e cênicas. Entre os grandes nomes do jazz e do blues, no palco do VI Festival de Araxá apresentaram-se artistas internacionais de peso, como o argentino Danny Vincent e os americanos Sugaray Rayford e Alissa Sanders.

O ponto alto da programação é, sem dúvida, os concorridos festins, como são nomeados os jantares especiais. Nesta 6ª edição, as mulheres foram os destaques na gastronomia e nas artes. As chefs brasileiras Bel Coelho e Janaina Rueda e a argentina Nadia Haron, comandaram os jantares e surpreenderam o público com cardápios refinados e saborosos. Ainda na programação gastronômica, as oficinas e as degustações especiais de cerveja, vinhos e café, conquistaram o público, que esgotaram todos os ingressos antes mesmo do início do evento.

De acordo com Armando de Angelis, um dos organizadores, o Festival de Araxá a cada ano cresce em público, em infra-estrutura e na qualidade das atrações. “O evento atrai um público exigente, que aprecia música e gastronomia de qualidade. Nesta edição recebemos pessoas de várias partes de Minas Gerais, mas também um público significante de outros Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal”, afirma.

Agenor Lemos Jr, também organizador do festival, acredita que a união da tradição com a inovação desperta o interesse das pessoas. “No festival procuramos apresentar a culinária de outros lugares e as novas tendências da gastronomia sem descartar a tradicional cozinha mineira, que tanto encanta os turistas. Ainda investimos em atrações culturais de qualidade e novidades para animar e surpreender o público a cada ano”, reforça Juninho.

A organização desta 6ª edição do Festival de Araxá teve assinatura de Agenor Lemos Jr, Diretor de Produção e Gastronomia e Armando de Angelis, Diretor Artístico, de Marketing e Comunicação. O evento contou com patrocínio cultural do Ministério da Cultura, Vale Fertilizantes e CBMM. A promoção foi em parceria com a Fundação ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araxá e com a Fundação Cultural Calmon Barreto.

Notícias relacionadas