Super banner

Vila Nova sai na frente na busca pelo título do Amadorão

Vila Nova sai na frente na busca pelo título do Amadorão

O GEF perdeu a segunda partida na competição na manhã de hoje (25) para o Vila Nova, no primeiro jogo da final do Campeonato Amador. Com gols de Arlem e Vítor, o Tricolor reverteu a vantagem de dois resultados iguais que era do GEF e pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo que mesmo assim ergue a taça de campeão.

Vila faz 2 a 0

Pressionando desde os minutos iniciais, o GEF tentou impor o ritmo de jogo, mas o Vila Nova soube se segurar e numa jogada de bola parada abriu o placar, aos 6 minutos. Lineker cobrou falta da entrada da área buscando o ângulo direito de Robert, o goleiro chegou a tocar na bola, que acertou a trave, e no rebote Arlem mandou para o fundo do gol.

Atrás no marcador, o GEF saiu mais para o jogo e teve inúmeros escanteios, mas a zaga, liderada por Anderson, soube cortar. O lance em que o GEF chegou mais perto veio através da pancada de fora da área de Ariterlan, que carimbou o travessão de Ricardo.

Se segurando e saindo bem no contra-ataque, o Vila Nova chegou ao segundo gol, aos 36. Arlem sofreu falta de Emerson no meio-campo, o árbitro Nivaldo de Souza não deu, Dalmer recuperou a bola e saiu em disparada com a zaga alviverde aberta, ele encontrou bem o irmão e atacante do Vila, Vítor, que chutou forte, sem chances para Robert.

GEF diminui, mas não vale

O treinador Cláudio Macedo fez logo três substituições na volta dos vestiários – André, Marcos Jr. e Fábio Tapira entraram nos lugares de Alex Rodrigues, Rafael e Robinho, mas pouca coisa mudou. O Vila permaneceu jogando no contra-ataque enquanto o GEF se limitava a bolas alçadas na área na tentativa de encontrar Fábio Tapira em boas condições.

Com a bola nos pés, o Vila Nova, apesar de ter muitos jogadores novos, demonstrou frieza e soube cadenciar a partida e levava perigo ao gol de Robert em jogadas de Vítor e Urciano, que havia entrado no lugar de Arlem.

Aos 40, o GEF conseguiu diminuir, mas o auxiliar Elvécio Gomes já marcava impedimento. Caixeta cobrou falta no meio do gol, o goleiro Ricardo falhou e Ariterlan pegou o rebote, completando para o gol, porém não valeu.

Ficha técnica

Vila Nova: Ricardo, Zé Renato (Anselmo), Anderson, Dudu (Itinho) e Éverton Negão; Renê, Lineker, Dalmer e Diogo (Éder Andrade); Arlem (Urciano) e Vítor.
Treinador: Willians Batista.

GEF: Robert, Jean Carlos (Marcelinho Paraná), Caixeta, Emerson e Túlio (Jean Dener); Timinho, Rafael Bundinha (Marcos Jr.), Ariterlan e Malaia; Robinho (Fábio Tapira) e Alex Rodrigues (André).
Treinador: Cláudio Macedo.

Árbitro: Nivaldo de Souza.
Auxiliares: Paulo César e Elvécio Gomes.

Cartões amarelos: Anderson, Dudu e Diogo (Vila Nova); Marcelinho Paraná, Caixeta e Ariterlan (GEF).

Gols: Arlem, aos 6, e Vítor, aos 36 minutos do 1º tempo.

Notícias relacionadas