Super banner

Vinte e um detentos fazem prova do Enem em Araxá

Vinte e um detentos fazem prova do Enem em Araxá

Ao todo, são 142 detentos inscritos na região do Alto Paranaíba - Foto: Divulgação

Começaram nesta segunda-feira (28) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o sistema prisional. Em Minas Gerais, 795 detentos de 43 unidades se inscreveram para o exame, com o objetivo de conquistar o certificado de conclusão do ensino médio ou se candidatar a vagas em instituições de Ensino Superior. É o segundo ano em que as provas acontecem em unidades prisionais de Minas Gerais, que já é o 4º estado brasileiro no ranking de inscrições.

Na região do Alto do Paranaíba são 142 inscritos, sendo 56 de Patos de Minas, 40 de Patrocínio, 25 de Carmo do Paranaíba e 21 de Araxá. De acordo com o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, o estudo e o trabalho são pilares da política de humanização do sistema prisional mineiro.

“Minas Gerais é o Estado que tem, proporcionalmente, o maior número de presos trabalhando e estudando enquanto cumprem pena. Temos investido fortemente na ressocialização dessas pessoas”, afirma o secretário.

No primeiro dia de prova do ENEM são avaliados os conteúdos de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Já no segundo dia (29) o conteúdo foi Linguagens, Códigos, Matemática e Redação.

Os testes acontecem dentro das próprias unidades prisionais, em salas especialmente preparadas. As provas são diferentes daquelas do Enem regular, que aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro, mas apresentam o mesmo nível de dificuldade.

Com Agência Minas

Notícias relacionadas