Super banner
Super banner

Vitor Amorim, 8 anos, é campeão do Torneio de Xadrez da Indepedência

Vitor Amorim, 8 anos, é campeão do Torneio de Xadrez da Indepedência

Vitor Amorim, 8 anos, é campeão do Torneio de Xadrez da Indepedência 1

Da Redação – Aconteceu neste 7 de Setembro o Torneio da Indepedência, em Sacramento. O evento foi organizado pelo Clube Sacramentando de Xadrez e Damas. O enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez (AAX), Vitor Amorim Fróis, 8 anos, conquistou o torneio, sendo um fato histórico. Não há lembranças de um enxadrista com tão pouca idade conquistar um torneio no Estado de Minas Gerais na categoria Geral.

O evento contou com presença de enxadristas araxaenses e sacramentanos, e Vítor sagrou-se campeão Geral obtendo 4 vitórias e 1 empate. Uma de suas vitórias foi sobre o enxadrista e instrutor da AAX, César Romero Jr., atual líder do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2011.

Outra partida de destaque foi o empate de Vitor com o fortíssimo enxadrista sacramentano, o engenheiro Gilberto Cardoso, que terminou o torneio em 2º lugar obtendo 4 pontos. O terceiro colocado foi o enxadrista e presidente do Clube Sacramentano de Xadrez e Damas, José Belisário Pereira, que obteve 3,5 pontos.

A campeã feminina foi a enxadrista sacramentana Júlia Cardoso dos Santos, e a arbitragem ficou a cargo de Kátia Luiza dos Santos Cardoso.

O organizador Gilberto Cardoso destaca também a importante presença foi Osao Nakamura, ensinando Shogui (Xadrez Japonês) e Gomoku-narabé.

Vítor continua seus treinos na AAX com os professores Adriano Pena Ribeiro Lemos, Alexandre Augusto de Oliveira Cobos e César Romero Jr.. No dia 11 de setembro, participa da 3ª Etapa do Circuito Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido, em Uberaba.

Classificação final

1º – Vitor Amorim Fróis

2º – Gilberto Cardoso                                    

3º – José Belisário Pereira                           

Classificação por Categorias

Sub-10 feminino

Campeã – Ellen Nara Silva

Sub-10 masculino

Campeão – Vitor Amorim Fróis

Vice-campeão – Marco Túlio Santana Nascimento

Sub-12 feminino

Campeã – Júlia dos Santos Cardoso

Sub-16 masculino

Campeão – César Romero Afonso Goulart Júnior

Vice-campeão – Maxiel Donizete Pereira Mota

21 a 26 anos masculino

Campeão – Saulo Pereira da Costa

27 a 59 anos masculino

Campeão – Gilberto Cardoso

Vice-campeão – José Belisário Pereira

3° lugar – Gilcimar Nunes da Silveira

Veteranos

Campeão – Ezequiel de Mendonça

Notícias relacionadas