Super banner

Vítor Amorim é campeão dos Jogos Escolares da Juventude 2015

Vítor Amorim é campeão dos Jogos Escolares da Juventude 2015

Vítor Amorim é campeão dos Jogos Escolares da Juventude 2015 1

O esporte araxaense conquistou mais um título histórico por meio do xadrez. O enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez, Vítor Amorim Froís venceu o disputado Jogos Escolares da Juventude 2015. O evento foi realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a Rede Globo, Ministério dos Esportes, apoio do Governo do Estado de Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza (CE). Em três dias de competição, Vitor ficou com o título ao fazer 4,5 em 5,0 pontos disputados.

A disputa aconteceu em Fortaleza, reunindo os campeões estaduais de todos estados brasileiros. O araxaense Vítor, campeão Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, representou Minas conquistando mais um importante título.

Segundo a Academia Araxaense de Xadrez, a conquista fica marcada na história do esporte na cidade por ter vindo com um atleta dedicado, responsável, talentoso e que é inspiração para muitos esportistas.

Com mais este título, Vítor carimbou seu passaporte para representar Araxá, Minas Gerais e o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, em Assunção no Paraguai, entre os dias 4 e 12 de dezembro deste ano.

O próximo compromisso de Vítor será a 5ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015, em Patos de Minas no dia 13 de setembro. Ele participará deste evento juntamente com a Delegação araxaense que terá apoio da Assessoria Municipal de Esportes Especializados. Vitor é patrocinado pelas empresas CBMM e AABB.

Vítor Amorim é campeão dos Jogos Escolares da Juventude 2015 2

Veja como foi a campanha de Vitor:

1ª rodada: Bruno Eduardo Ribeiro Antunes (MS) 0 x 1 CM Vítor (MG)

2ª rodada: CM Vítor (MG) 1 x 0 Marco Antonio Sena de Araújo (PE)

3ª rodada: Lucas Matheus A. F. De Oliveira (RN) 0 x 1 CM Vítor (MG)

4ª rodada: CM Vítor (MG) 1 x 0 Alberto Tonhati Bonvini (SP)

5ª rodada: Abias Jacobsen (ES) 0,5 x 0,5 CM Vítor (MG)

Notícias relacionadas