Super banner

Vitor Rage é o segundo melhor estrangeiro no Ultra Trail da Catalunha

Vitor Rage é o segundo melhor estrangeiro no Ultra Trail da Catalunha

O atleta araxaense Vitor Rage participou, no último dia 18 de outubro, do Ultra Trail de la Serra de Montsant, em Catalunha, na Espanha. Com percurso foi 101,2 quilômetros e 4 mil metros de desnível positivo e todo feito por trilhas.

A largada foi em Cornudella del Montsant e dava uma volta na grande cadeia de montanhas que denominam o nome a prova.Passando por imensos paredões de pedras, lindos vales e vilarejos centenários no decorrer do percurso, 243 atletas de vários países europeus participaram da prova, onde o calor de 30 graus castigava a todos, provocando 97 desistências ao longo do dia.

Vitor Rage completou o trajeto em 15 horas, 22 minutos e 14 segundos, conseguindo a 26ª colocação geral,15ª colocação na sua faixa etária (20-39 anos) e a 2ª segunda colocação entre os estrangeiros.

“Mesmo não subindo ao pódio, considero esse o melhor resultado da minha vida devido à grande dificuldade técnica do percurso e ao altíssimo nível dos atletas, pois a Catalunha é ‘Meca’ desse esporte” destaca Vitor Rage.

Vitor Rage competindo no Ultra Trail da Catalunha

Notícias relacionadas