Super banner

Xadrez araxaense confirmado na Gincana Enxadrística Nacional

Terá início nesta quarta (16) e vai até o dia 10 de setembro a Gincana Enxadrística Nacional (GEN). O desafio será entre várias equipes espalhadas por todo o Brasil e Araxá vai participar com a equipe da Academia Araxaense de Xadrez, composta pelo capitão Alexandre Augusto de Oliveira Cobos, professor Adriano Pena Ribeiro Lemos, Márcio Henrique Jacob da Silva, Marco Antônio Gonçalves e Lorena Pereira de Almeida Bastos, aluna do 8° ano do Colégio São Domingos.

O evento é realizado pela Chess Wear Empreendimentos Culturais e com apoio da Confederação Brasileira de Xadrez, Clube de Xadrez On-line e Casa do Xadrez de Belo Horizonte.

Os objetivos são a oportunidade de testar os conhecimentos enxadrísticos, incentivar os enxadristas a desenvolver o hábito da pesquisa, atividade essencial na busca pelo conhecimento, estimular o exercício do raciocínio lógico, memória, tomada de decisão e resolução de problemas, além de desenvolver a capacidade de trabalho em equipe e promover o intercâmbio sociocultural entre os enxadristas das diversas regiões do país.
   

 

Notícias relacionadas