Super banner
Super banner

Xadrez araxaense conquista cinco troféus em Uberaba

Xadrez araxaense conquista cinco troféus em Uberaba

O xadrez araxaense esteve presente no 2° Memorial Ângela Maria Mendes Pereira com uma delegação de mais de dez enxadristas, sendo a 2ª maior delegação do evento. O 2° Memorial Ângela valeu como Etapa Classificatória do Campeonato Absoluto Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez Pensado 2009. O evento foi promovido pela Superliga de Xadrez do Triangulo Mineiro e organizado pela Liga Uberabense de Xadrez (LUX) no Colégio Rubem Alves.

Araxá conquistou cinco das nove categorias disputadas e ainda classificou o enxadrista Gustavo Mamoru Shimada, de apenas 9 anos, para a semifinal. Com a classificação de Gustavo, Araxá atinge a marca de 11 enxadristas classificados.

O evento teve a presença de 34 enxadristas representando os municípios de Uberaba, Uberlândia, Sacramento, Belo Horizonte, São Paulo, a cidade Paulínia (SP), e ainda contou com a ilustre presença no evento do Mestre Internacional, Carlos Alejandro Martinez, de São Paulo, atual número 8 da lista Federação Internacional de Xadrez (Fide), no Brasil.

Martinez sagrou-se campeão da etapa tendo 100% de aproveitamento. O vice-campeão foi o enxadrista Wagner José da Silva da cidade de Paulínia, que obteve 3,5 pontos em 4 partidas. O 3° lugar ficou para o enxadrista uberabense Pedro Lourenço Katayama que obteve 3,5 pontos em 4 partidas, perdendo para Wagner nos critérios de desempate.

Xadrez araxaense conquista cinco troféus em Uberaba 1

O grande enxadrista argentino radicado no Brasil há mais de 20 anos, Carlos Alejandro Martinez, elogiou o xadrez da região e os grandes eventos promovidos, em especial, eventos em homenagem a grande enxadrista mineira Ângela Maria Mendes Pereira.

Os próximos confrontos dos enxadristas araxaenses serão nos dias 29 de novembro e 4 e 5 de dezembro. No dia 29 acontecerá a 6ª e última etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido que acontecerá no Colégio São Domingos, onde será conhecido o campeão absoluto araxaense de Xadrez Rápido de 2009. Já nos dias 4 e 5 de dezembro, haverá a 6ª etapa classificatória do Campeonato Absoluto Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro de Xadrez Pensado, evento que valerá 15 vagas para semifinal.

Os enxadristas araxaenses tiveram o apoio da Prefeitura de Araxá.

Conheça os campeões

Sub-08 – Geovani Cunha de Uberaba

Sub-10 – Ruan Arthur de Araxá

Sub-12 – Heitor Hideki de Araxá

Sub-14 – César Romero Jr. de Araxá

Sub-16 – Marlon Fontoura de Araxá

Sub-18 – Lucas Cruvinel de Araxá

Sub-20 – Henrique Lourenço de Uberaba

Feminino – Lesly Viviane de Uberlândia

Notícias relacionadas