Super banner

Xadrez araxaense é campeão em Patos de Minas

Xadrez araxaense é campeão em Patos de Minas

Xadrez araxaense é campeão em Patos de Minas 1

Aconteceu no último sábado (13), no Sest Senat de Patos de Minas, a 5ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2015, evento organizado pela Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba.

A etapa valeu rating Nacional da Liga Brasileira de Xadrez (LBX) e Regional da Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas (SLX). O torneio contou com a participação de enxadristas de três cidades, somando um total de 27 jogadores.

Após as cinco rodadas, o título ficou com o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez, Vítor Amorim Fróis, patrocinado pela CBMM, que obteve 100% de aproveitamento e garantiu vaga para final.

Em segundo lugar ficou o enxadrista da Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba (Patos de Minas) Gladson de Castro que obteve 4,0 pontos. Ele também garantiu vaga para final.  Em 3° lugar ficou o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez, Adriano Pena Ribeiro Lemos, que obteve a mesma pontuação de Gladson, perdendo para ele nos critérios de desempate.

A delegação de Araxá levou 10 atletas e teve apoio da Assessoria Municipal de Esportes Especializados da Prefeitura de Araxá. Além de dois enxadristas entre os três primeiros colocados no geral, os araxaenses ainda conquistaram oito medalhas e garantiram mais quatro vagas para final.

O próximo compromisso de Vítor será a 19ª Edição do Torneio Xeque Mate da Academia Araxaense de Xadrez. O evento será no dia 19 de setembro.

Confira como foi a classificação dos outros atletas de Araxá nesta etapa:

Categoria Geral:

5° lugar: Almerindo Elias de Oliveira – Classificado

6° lugar: Fabiano Gomes – Conquistou a vaga na Etapa de Matutina

Categoria sub-12

Campeão: Antonio Eduardo Ribeiro (Colégio São Domingos e Academia Araxaense de Xadrez)

Categoria sub-16

Campeão: Erik Anderson do Prado Rocha (Cefet) – Classificado

Vice-campeão: Pedro Antonio de Oliveira e Silva (Colégio Múltipla Escolha)

Categoria sub-20

Campeão: Rylder Túlio Alves de Oliveira (Cefet) – Classificado

Vice-campeão: Gustavo Ribeiro Roque (E. E. Dom José Gaspar)

4° lugar: Diego Gomes de Faria (E. E. Vasco Santos)

Notícias relacionadas