Super banner

Xadrez é a primeira modalidade esportiva de Araxá ser campeã dos Jemg

Xadrez é a primeira modalidade esportiva de Araxá ser campeã dos Jemg

Xadrez é a primeira modalidade esportiva de Araxá ser campeã dos Jemg 1

O dia 6 de agosto de 2015 será uma data histórica para cidade de Araxá, neste dia a cidade conquistou, pela primeira vez, a Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Foram muitos anos, muitas escolas, alunos, professores, técnicos e varias modalidades esportivas do município que já disputaram os Jemg e o xadrez chegou lá e conquistou esta etapa.

A conquista foi por meio do estudante do Colégio Atena e atleta da Academia Araxaense de Xadrez, Vítor Amorim Fróis, que se sagrou Campeão do Módulo 1 masculino dos Jogos. Vítor obteve 6,0 em 6,0 possíveis. Ele conquistou as três etapas com 100 % aproveitamento (Microrregional em Frutal, Regional em Monte Carmelo e a Estadual em Uberaba). Ele ainda conquistou, no dia 5, o torneio Blitz realizado nos Jemg com 7,0 pontos em 7,0.

Vítor representará Minas Gerais nos Jogos Juventude, maior evento estudantil do país que acontecerá entre os dias 3 e 12 de setembro na cidade de Fortaleza (CE).

Além da modalidade do xadrez e Vítor entrarem para história da cidade, o técnico Sérgio Cardoso Barcelos, coordenador do Projeto de Extensão do Cefet “Xadrez para todos” foi primeiro técnico a conquistar os Jemg. Araxá ainda teve a participação da aluna do Cefet, Ana Bruna Afonso de Faria Goulart, no Módulo 2 Feminino e Adriano Pena Ribeiro Lemos que atuou na equipe de arbitragem.

Notícias relacionadas