Super banner

Zema Rally Team na maior competição fora de estrada do Brasil

Zema Rally Team na maior competição fora de estrada do Brasil

Zema Rally Team na maior competição fora de estrada do Brasil 1

A Equipe Zema Rally Team já se prepara para a maior competição off road do Brasil, que este ano irá cortar dois Estados com sete cidades-sede. Em Goiás, os municípios de Caldas Novas e Catalão se unem à capital Goiânia. Minas Gerais terá Belo Horizonte, Diamantina, Paracatu e São Francisco como representantes.

O piloto da equipe Zema Rally Team, Marco Antonio Pereira, com 10 participações no Sertões, no qual conquistou um vice na categoria Motos, ressalta o alto nível da competição e a preparação que exige de cada atleta um condicionamento físico e preparo psicológico para superar os dez dias de competição.  “A competição é muito desgastante, sempre demanda muita técnica, navegação e experiência dos pilotos”, afirma.

Para o diretor técnico da Dunas Race, Eduardo Sachs, foi um desafio e uma surpresa muito grande montar a prova da 22ª edição do Sertões. “É um roteiro quase inédito. Das sete etapas, seis nós nunca passamos nem perto das trilhas encontradas. Achamos que seria difícil encontrar boas especiais, mas ficou um roteiro muito bom. Tem tudo que um bom Sertões merece, com vários tipos de desafios e terrenos. O nível de competição e diversão continua alto.”, avaliou Sachs.

Com um total de 2.679 quilômetros da competição em 2014, 1.623 serão de trechos especiais. O que corresponde a aproximadamente 60% do roteiro total. A equipe Zema Petróleo Rally Team conta com uma estrutura de três caminhões, três pick-up de apoio, motor home e mais de 20 pessoas para toda a logística da competição. Buscando o primeiro lugar na categoria Production Motos, o piloto da Equipe Zema Rally Team segue como um dos favoritos na competição.

Notícias relacionadas