Araxá supera meta da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

Araxá supera meta da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Araxá terminou na última sexta-feira (20) de maio, com a meta superada. Dados divulgados nesta quarta-feira (25), pela Secretaria Municipal de Saúde, apontam que foram imunizadas mais de 24 mil pessoas na cidade. A meta estipulada era vacinar 23.027 pessoas.

Segundo a enfermeira coordenadora de Imunologia da Secretaria de Saúde, Marcela Mesquita, foram vacinadas 5.784 crianças de seis meses até cinco anos, 974 gestantes, 169 puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), 11.284 idosos, 1.912 trabalhadores da área de saúde e 3.995 portadores de doenças crônicas não transmissíveis, totalizando 24.118 pessoas imunizadas contra a gripe em Araxá.

Para as crianças que tomaram a vacina pela primeira vez neste ano, é necessária a aplicação de uma segunda dose para reforçar o sistema imunológico. Por isso, as unidades de saúde do município vão oferecer a vacina somente para essas crianças até o dia 20 de junho.

Devido ao feriado de Corpus Christi, o Centro de Vacinação e as unidades de saúde ficam fechados até a próxima segunda-feira, 30 de maio, quando voltam a funcionar normalmente.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: