Super banner

Anastasia mantém expectativa de Araxá ocupar cargos importantes no governo

Anastasia mantém expectativa de Araxá ocupar cargos importantes no governo

Da Redação – O governador reeleito Antonio Augusto Anastasia (PSDB) mantém a expectativa de representantes de Araxá ocupar cargos importantes em seu segundo mandato. Em visita a Araxá neste fim de semana para um compromisso particular, Anastasia reafirmou os projetos para a região e disse que em breve terá boas noticias para a cidade.

Anastasia mantém expectativa de Araxá ocupar cargos importantes no governo 1

De acordo com ele, a reivindicação por um cargo representativo na Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) é justa. “Estamos em uma fase de composição do governo, mas é uma pretensão que já existia e nós vamos fazer todo o esforço para tentar consegui-la. Claro que são diversos fatores que influenciam para uma decisão tão importante, mas nós vamos ter todo empenho para que Araxá possa estar representada na Codemig.”

Segundo o governador, a definição de nomes para as estatais será feita até janeiro próximo. “Recebi com muito gosto durante a campanha eleitoral uma reivindicação de Araxá por um cargo representativo na Codemig. Mas, como não fizemos compromissos de cargos e não seria correto fazê-lo, garanti um esforço para atender essa justa reivindicação. Acho que Araxá tem todas as condições para ser atendida nesse sentido, mas vamos aguardar mais alguns dias porque teremos boas notícias”, garante.

“A cidade tem pessoas no setor público de altíssima qualificação, não só para funções no Estado, mas também para órgãos no setor privado. Não posso ainda antecipar nomes, mas não há dúvidas que o nome da vereadora Edna Castro (PSDB), como de outros tantos, são de grande prestigio. Vamos aguarda um pouco nessa composição, mas Araxá deverá ser contemplada”, acrescenta.

Projetos

Anastasia afirma que o município terá uma atenção especial em relação aos projetos do governo do Estado. “Desde a campanha, até antes mesmo dela, tenho vindo muitas vezes a Araxá, inclusive já manifestei publicamente de se tratar de uma das principais cidades de Minas Gerais e que vai receber uma atenção especial do nosso governo. Não só na questão dos festivais, como também investimentos em obras de infraestrutura na área da educação, saúde, segurança pública, dentre outras”, diz.

“Tenho muito carinho com a cidade em razão ao bom relacionamento com seus representantes, especialmente com o prefeito Jeová Moreira da Costa, nosso deputado federal Aracely de Paula, o deputado estadual (eleito) Bosco, o ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos, todas as forças que estão aqui do nosso lado para trabalharmos bem em favor da querida Araxá. Garanto o compromisso do governo de Minas para com o desenvolvimento dessa cidade”, ressalta.

Subsede da Copa do Mundo de 2014

O governador destaca que todos os municípios que pretendem ser subsedes da Copa do Mundo de 2014 terão um suporte do governo do Estado. “Nós estamos montando uma grande estrutura para o mundial e um dos braços será a coordenação e cooperação com os municípios que pretendem receber uma seleção durante a preparação das delegações. Araxá tem um belíssimo aeroporto, tem rede hoteleira, tem um campo de futebol, um bom clima, população hospitaleira, enfim, tem todas as condições para ser uma subsede, mas a escolha não é do nosso governo e nem da Fifa. A escolha é das relações internacionais, então, temos que apresentar as propostas de cada cidade e nós vamos auxiliar as prefeituras nesse sentido.”

Desocupação do Barreiro

O governador afirma que não tem informações sobre o andamento das negociações de desocupação do Barreiro e nem mesmo da atual situação das famílias que ainda permanecem no complexo.

“Se trata de uma negociação e o governador não tem a onipresença de conhecer todos os casos concretos. O que eu posso fazer é solicitar e determinar a Codemig que agilize a negociação para que essa situação, que não é boa, termine logo”, diz Anastasia.

Notícias relacionadas