Super banner

Artistas locais marcam presença na programação do VII Festival de Araxá

Artistas locais marcam presença na programação do VII Festival de Araxá

Foto: Carla Mesquita

Com o objetivo de divulgar e valorizar a cultura regional, a 7ª edição do Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que será realizada entre os dias 24 e 27 de julho, no pátio da Fundação Calmon Barreto (Praça Arthur Bernardes, 10), conta em sua programação cultural com a participação de renomados artistas da cidade.

Entre as atrações locais, o público poderá curtir o talento de artistas como, Nota Certa Jazz Quinteto, Bêjazz on the Street, Big Band Blues e Afins, Projeto Acordes Araxá, Grupo Vozes, Grupo Vi Voz, Araxá Dance Company, Company Araxá Dance, Chorando na Praça, Orquestra Viva e Banda Sinfônica Padre Clóvis.

Para dar as boas-vindas ao público, no dia 24, a partir das 18h, a banda Nota Certa Jazz Quinteto, formados por músicos profissionais e professores de música da cidade, interpretam jazz e bossa nova. Já às 20h, a Big Band Blues e Afinshomenageia cantores de jazz e blues que fazem sucesso em todo o mundo.

No dia 26, às 11h, o Grupo Vozes, da Fundação Rio Branco, promete encantar o público com sua musicalidade. As 16 e às 19h30, a dança dá o tom do festival, com o Araxá Dance Company (foto), dirigido por Wanessa Borges, apresentando o espetáculo Flaneur, com uma emocionante coreografia de dançarinos portadores de deficiência física. O Grupo Vi Voz sobe ao palco às 18h e interpreta o melhor da MPB.

Nos intervalos dos shows que acontecem no palco principal, nos dias 24 e 26, o grupo Bêjazz on the Street interage com o público em um animado street jazz, no melhor estilo de New Orleans. Já nos quatro dias do evento, Projeto Acordes Araxá, pela primeira vez no festival, fecha a programação cultural diária.

VII Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá

Data: 24 a 27 de julho de 2014

Local: Fundação Cultural Calmon Barreto

Endereço: Praça Arthur Bernardes, 10, Centro,  Araxá (MG) 

Horário: 24/7 (16h à 1h); 25/7 (12h à 1h); 26/7 (12h30 à 1h) e 27/7 (a partir de 12h)

Ingressos limitados a preços populares: R$16,00 (inteira) e R$8,00 (estudantes e maiores de 65 anos)

Informações: www.festivaldearaxa.com.br/2014

Notícias relacionadas