Super banner

Aulas de Taiko são uma realidade em Araxá por intermédio do projeto cultural Uniart

Aulas de Taiko são uma realidade em Araxá por intermédio do projeto cultural Uniart

Taiko Uniart

O Uniart apresenta: teatro, dança, música, canto e os espetáculos de Taiko reúne-se a essas manifestações culturais trazendo as milenares tradições do Japão.

Aulas de Taiko são uma realidade em Araxá por intermédio do projeto cultural Uniart: O encontro das artes e da tradição em Araxá – PRONAC 129826‏ via Lei Rouanet com patrocínio da CBMM e promoção da Fundação Cultural de Araxá e Uniaraxá e realização do Ministério da Cultura.

A palavra Taiko significa “tambor” em Japonês. Fora do Japão a palavra é usada frequentemente para referir-se a alguns dos vários tambores japoneses (‘wa-daiko’, “Tambor Japonês”, em Japonês) e as aulas onde são ministrados conhecimento e noções de música, tempo, ritmo e batidas.

O Uniart traz à Araxá o professor Yoohey Kaito, o qual segue uma linha de ensinamento pautada na positividade ministrando a pratica do Taiko.

Os alunos desenvolvem:

1. Respeito um com outro;

2. Trabalho em grupo e equipe;

3. Postura;

4. Condicionamento Físico;

5. Concentração e Foco;

6. Respeitar horário – pontualidade;

7. Amizades;

8. Conhecimento e noções de música, tempo, ritmo e batidas.

As aulas semanais de Taiko são extremamente dinâmicas e envolventes, a prática do Kuhon, exercícios e batidas básicas nos tambores – taiko, alongamentos e muito treino físico da forma oriental.

Notícias relacionadas