Chef Itamar Araújo é destaque no 7º Festival de Araxá

Chef Itamar Araújo é destaque no 7º Festival de Araxá

Carioca de nascimento, Itamar Araújo iniciou sua carreira profissional aos 15 anos ao lado de Dominique Raymond (Le Champs Elysèes). Trabalhou no Chez L’Ami Martin, Locanda della Mimosa e no Garcia & Rodrigues, além de ter sido braço direito de Felipe Bronze na cozinha do Oro. Atualmente, é chef executivo responsável pela gastronomia do Copacabana Palace.

Toda essa bagagem e criatividade, Itamar leva para enriquecer a programação do 7º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, do qual será um dos destaques. O evento será realizado de 24 a 27 de julho, na Fundação Cultural Calmon Barreto, e o chef, comandará o Festim “A Cozinha do Copacabana Palace – Restaurante Cipriani”, no dia 25/07 (sexta-feira), a partir de 22h.  O valor por pessoa é R$175,00.

No cardápio, Itamar Araújo demonstra seu amor pela gastronomia brasileira, misturando ingredientes típicos nacionais com toques da culinária internacional. Na entrada, ele servirá um Pargo com salada de batatas e ostras. As opções de prato principal são: arroz de pato com hoisin e linguiça e lombo de cordeiro com purê de inhame e agrião. Para a sobremesa, o típico queijo com goiabada, queijo canastra com crumble de granola e goiabada.

Notícias relacionadas