Escola Maestro Elias Porfírio de Azevedo comemora Semana da Música

Escola Maestro Elias Porfírio de Azevedo comemora Semana da Música

Da Redação – A Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo comemora nesta semana o Dia do Músico, celebrado no dia 22, com um recital especial do grupo Concerthus, composto por professores e funcionários. Durante toda esta semana o museu Calmon Barreto serve de palco para apresentações de alunos e professores da escola, que festejam com a comunidade a data especial, dentro da 2ª Semana da Música.

A diretora da escola, Débora Afonso Arantes Francisco, ressalta que a Semana da Música vem para celebrar um ano de trabalho que focou principalmente na popularização das apresentações da escola, por meio de projetos como A Música Vai Aonde o Povo Está, Circularte e  Bem Receber- Programa de Boteco. “Este ano estamos fazendo as apresentações mais nos bairros e no Barreiro, popularizando mais nossas apresentações. O efeito foi muito positivo, porque o público que a gente foi buscar agora está vindo para o museu. Tivemos a presença de várias pessoas que jamais iriam conhecer nosso trabalho.”

Ainda de acordo com a diretora, o museu foi escolhido por ser um espaço aconchegante e com boa acústica. No entanto, a Semana da Música de 2012 já tem outro local definido para acontecer: o Teatro Municipal, que vai abrigar as apresentações culturais da escola.

Ainda esta semana, haverá apresentação nesta quinta-feira, da área de teclas e na sexta-feira, o encerramento fica a cargo das áreas de sopro e percussão, sempre às 20h.

Notícias relacionadas