Super banner

Escola Maestro Elias Porfírio de Azevedo comemora Semana da Música

Escola Maestro Elias Porfírio de Azevedo comemora Semana da Música

Escola Maestro Elias Porfírio de Azevedo comemora Semana da Música 1

Da Redação – A Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo comemora nesta semana o Dia do Músico, celebrado no dia 22, com um recital especial do grupo Concerthus, composto por professores e funcionários. Durante toda esta semana o museu Calmon Barreto serve de palco para apresentações de alunos e professores da escola, que festejam com a comunidade a data especial, dentro da 2ª Semana da Música.

A diretora da escola, Débora Afonso Arantes Francisco, ressalta que a Semana da Música vem para celebrar um ano de trabalho que focou principalmente na popularização das apresentações da escola, por meio de projetos como A Música Vai Aonde o Povo Está, Circularte e  Bem Receber- Programa de Boteco. “Este ano estamos fazendo as apresentações mais nos bairros e no Barreiro, popularizando mais nossas apresentações. O efeito foi muito positivo, porque o público que a gente foi buscar agora está vindo para o museu. Tivemos a presença de várias pessoas que jamais iriam conhecer nosso trabalho.”

Ainda de acordo com a diretora, o museu foi escolhido por ser um espaço aconchegante e com boa acústica. No entanto, a Semana da Música de 2012 já tem outro local definido para acontecer: o Teatro Municipal, que vai abrigar as apresentações culturais da escola.

Ainda esta semana, haverá apresentação nesta quinta-feira, da área de teclas e na sexta-feira, o encerramento fica a cargo das áreas de sopro e percussão, sempre às 20h.

Notícias relacionadas