Super banner

FestNatal recebe 100 mil pessoas em 30 dias de espetáculo

FestNatal recebe 100 mil pessoas em 30 dias de espetáculo

FestNatal recebe 100 mil pessoas em 30 dias de espetáculo 1

O FestNatal Araxá alcançou novamente um grande sucesso de público e também de crítica, segundo a Fundação Cultural Acia. O maior evento natalino de Araxá e a região reuniu cerca de 100 mil pessoas ao longo dos 30 dias de festival, no pátio do Estádio Fausto Alvim.

Espetáculos musicais, teatrais, de dança e humor marcaram mais um FestNatal que concluiu a sua quarta edição deixando um gostinho todo especial de quero mais. Além da grande arena montada no pátio, o palco itinerante do FestNatal Araxá levou espetáculos para a rua Presidente Olegário Maciel, avenida Antônio Carlos, Estância do Barreiro, Praça Dom Bosco e escadaria da Igreja Matriz de São Domingos.

Artistas locais, regionais, nacionais e até internacionais brilharam no FestNatal Araxá 2012. Entre as atrações da MBP estiveram no festival Kleiton e Kledir, Zé Renato e Claudio Nucci, Silvio Brito e 14 Bis. Os destaques internacionais ficaram por conta do famoso guitarrista norte-americano Stanley Jordan e da banda Sargent Peppers conhecida mundialmente como um dos melhores cover dos Beatles.

O FestNatal valorizou muito os talentos de Araxá. A Terra de Beja foi muito bem representada no festival com grandes músicos como Os Arachás, Canto Brasileiro, Vitor Hugo, Sami Moura, Banda Zazueira, Alan Tannús, Vi-Voz, Grupo Taikô, Jorge Vinnis, Alexandre Francisco, Banda Retrô-Visor, Germano Soraggi, Swing Daqui, 100% Chinelinho, Araxá Bêjazz on the Street, João Uirapuru e Ludy Rocha.

O teatro teve espaço destacado no FestNatal 2012 com peças apresentadas pelos grupos de teatro da Fundação Cultural ACIA e Grupo Fratelo. O público se encantou com a “Chegada do Papai Noel”, “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, “História de Natal”, “Hoje tem Espetáculo no país dos Prequetés”, “Os Sulfurosos” e o “Auto de Natal – O Nascimento de Jesus”. Grandes espetáculos de dança também deram um toque a mais no FestNatal Araxá com o grupo CDK e o Sesc.

A tradição esteve presente com apresentações de Folia de Reis, Orquestra de Viola, Flauteando, Minas ao Luar, Camerata, Madrigal Sol de Araxá, Escola de Música Maestro Elias Porfírio Azevedo e a tradicional Banda de Música Lira Araxaense. O Festival de Novos Talentos organizado pelo Rotary Club mostrou que Araxá é uma terra rica de talentos musicais.

O Papai Noel atendeu a criançada na sua linda casinha montada também no pátio do Estádio Fausto Alvim. A garotada pode se divertiu muito no parquinho de diversões que teve este ano muitos brinquedos e a presença de monitores para brincar com a criançada.

Os destaques do FestNatal 2012 foram os shows com a Família Lima, os humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho e os araxaenses Emílio & Eduardo que registraram os maiores públicos calculados em cerca de 7 mil pessoas em cada um.

O encerramento do FestNatal ainda teve o sorteio dos prêmios do FestNatal Show de Prêmios que presenteou os clientes que fizeram suas compras de fim de ano no comercio de Araxá. Foram cerca de R$ 55 mil em prêmios como duas motos, quatro TVs DE 40 polegadas, quatro notebooks, entre outros.

O FestNatal Araxá ofereceu uma programação de qualidade e totalmente gratuita e abertas ao público em geral. O festival foi uma realização da Fundação Cultural Acia, em parceria com a Prefeitura de Araxá, patrocínio da CBMM através da Lei de Incentivo à Cultura e demais parceiros.

Notícias relacionadas