FestNatal recebe 100 mil pessoas em 30 dias de espetáculo

FestNatal recebe 100 mil pessoas em 30 dias de espetáculo

O FestNatal Araxá alcançou novamente um grande sucesso de público e também de crítica, segundo a Fundação Cultural Acia. O maior evento natalino de Araxá e a região reuniu cerca de 100 mil pessoas ao longo dos 30 dias de festival, no pátio do Estádio Fausto Alvim.

Espetáculos musicais, teatrais, de dança e humor marcaram mais um FestNatal que concluiu a sua quarta edição deixando um gostinho todo especial de quero mais. Além da grande arena montada no pátio, o palco itinerante do FestNatal Araxá levou espetáculos para a rua Presidente Olegário Maciel, avenida Antônio Carlos, Estância do Barreiro, Praça Dom Bosco e escadaria da Igreja Matriz de São Domingos.

Artistas locais, regionais, nacionais e até internacionais brilharam no FestNatal Araxá 2012. Entre as atrações da MBP estiveram no festival Kleiton e Kledir, Zé Renato e Claudio Nucci, Silvio Brito e 14 Bis. Os destaques internacionais ficaram por conta do famoso guitarrista norte-americano Stanley Jordan e da banda Sargent Peppers conhecida mundialmente como um dos melhores cover dos Beatles.

O FestNatal valorizou muito os talentos de Araxá. A Terra de Beja foi muito bem representada no festival com grandes músicos como Os Arachás, Canto Brasileiro, Vitor Hugo, Sami Moura, Banda Zazueira, Alan Tannús, Vi-Voz, Grupo Taikô, Jorge Vinnis, Alexandre Francisco, Banda Retrô-Visor, Germano Soraggi, Swing Daqui, 100% Chinelinho, Araxá Bêjazz on the Street, João Uirapuru e Ludy Rocha.

O teatro teve espaço destacado no FestNatal 2012 com peças apresentadas pelos grupos de teatro da Fundação Cultural ACIA e Grupo Fratelo. O público se encantou com a “Chegada do Papai Noel”, “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, “História de Natal”, “Hoje tem Espetáculo no país dos Prequetés”, “Os Sulfurosos” e o “Auto de Natal – O Nascimento de Jesus”. Grandes espetáculos de dança também deram um toque a mais no FestNatal Araxá com o grupo CDK e o Sesc.

A tradição esteve presente com apresentações de Folia de Reis, Orquestra de Viola, Flauteando, Minas ao Luar, Camerata, Madrigal Sol de Araxá, Escola de Música Maestro Elias Porfírio Azevedo e a tradicional Banda de Música Lira Araxaense. O Festival de Novos Talentos organizado pelo Rotary Club mostrou que Araxá é uma terra rica de talentos musicais.

O Papai Noel atendeu a criançada na sua linda casinha montada também no pátio do Estádio Fausto Alvim. A garotada pode se divertiu muito no parquinho de diversões que teve este ano muitos brinquedos e a presença de monitores para brincar com a criançada.

Os destaques do FestNatal 2012 foram os shows com a Família Lima, os humoristas Nilton Pinto e Tom Carvalho e os araxaenses Emílio & Eduardo que registraram os maiores públicos calculados em cerca de 7 mil pessoas em cada um.

O encerramento do FestNatal ainda teve o sorteio dos prêmios do FestNatal Show de Prêmios que presenteou os clientes que fizeram suas compras de fim de ano no comercio de Araxá. Foram cerca de R$ 55 mil em prêmios como duas motos, quatro TVs DE 40 polegadas, quatro notebooks, entre outros.

O FestNatal Araxá ofereceu uma programação de qualidade e totalmente gratuita e abertas ao público em geral. O festival foi uma realização da Fundação Cultural Acia, em parceria com a Prefeitura de Araxá, patrocínio da CBMM através da Lei de Incentivo à Cultura e demais parceiros.

Notícias relacionadas