Fisioterapia do Uniaraxá tem Portaria de Renovação de Reconhecimento publicada

Fisioterapia do Uniaraxá tem Portaria de Renovação de Reconhecimento publicada

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) recebeu recentemente a publicação do Diário Oficial da União sobre a Portaria de Renovação de Reconhecimento do curso de Fisioterapia.

Os cursos superiores passam por um ciclo avaliativo a cada três anos – conferindo assim a renovação de reconhecimento e, nesse viés o Uniaraxá mantém a tradição de ter 100% dos seus cursos reconhecidos.

Dentre as opções de cursos oferecidos pelo Uniaraxá na área de saúde está o curso de Fisioterapia e essa publicação vem de encontro com o compromisso que a Instituição de Ensino Superior (IES) se propõe – a oferta de educação diferenciada e de qualidade.

O curso de Fisioterapia visa à formação de um profissional generalista, humanista, crítico e reflexivo, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde desde a fase de prevenção até a reabilitação, tanto em nível individual quanto coletivo, na atenção à saúde em hospitais, unidades de saúde, organizações assistenciais, casa de repouso, asilos, centro de reabilitação, clínicas de estética e empresas.

O Uniaraxá tem, vinculada ao curso de Fisioterapia, a Clínica de Fisioterapia que através de sua estrutura física, seu corpo docente qualificado e preocupado com as reais necessidades da saúde comunitária e, aliado ainda, a equipamentos de última geração, vem garantindo precisão e segurança no diagnóstico, acompanhamento e principalmente, dos tratamentos que vem sendo realizados com total excelência e alta resolutividade a todos os pacientes.

Atualmente a Clínica de Fisioterapia atende cerca de 100 pacientes por dia, com mais de 1,5 mil atendimentos/mês nas suas áreas de especialidades. Só no primeiro semestre de 2011 realizou mais de 11 mil atendimentos nas áreas de neurologia, cardiologia, respiratória, traumato-ortopedia desportiva e pediatria.

A Clínica de Fisioterapia do Uniaraxá está à disposição de toda a comunidade para a prestação de seus serviços a partir de convênios públicos e privados. Atualmente são disponibilizados à comunidade os convênios da Unimed, Good-Life e Ipsemg, além dos atendimentos do SUS.

O sucesso do curso é visível, tendo colocado no mercado de trabalho mais de 200 profissionais, tendo formado sua primeira turma em 2007. E dando continuidade à capacitação desses egressos e também dos interessados na área, o Uniaraxá ofereceu, recentemente, um curso de pós-graduação com especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional, trazendo profissionais renomados para transmitir seus conhecimentos.

O curso de especialização está com nova oferta prevista para este semestre, observada a demanda frente ao número mínimo exigido para início das aulas. Para mais informações, ligue (34) 3669-2031.

Notícias relacionadas