Super banner

Prefeitura cria Centro de Hidratação para atender casos suspeitos de dengue

Prefeitura cria Centro de Hidratação para atender casos suspeitos de dengue

A partir desta quarta-feira (17), a Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, direcionou os atendimentos suspeitos de dengue exclusivamente para a Unidade de Saúde Centro (Unicentro), situada na avenida Dâmaso Drummond, nº 275.

Parte da unidade foi estruturada para abrigar o Centro de Atendimento e Hidratação aos pacientes com suspeita de dengue. O objetivo é agilizar o atendimento e oportunizar melhor comodidade ao paciente que muitas vezes procura o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

O Centro de Atendimento e Hidratação conta com uma equipe médica e de enfermagem à disposição. Após o atendimento médico e confirmada a suspeita de dengue, o paciente será notificado, medicado e realizado a soroterapia, conforme a necessidade.

Os pacientes que também precisam mostrar o resultado do hemograma solicitado pelos médicos do Pronto Atendimento Municipal (PAM) relacionado à dengue também devem procurar a Unicentro estabelecimento.

O Centro de Atendimento e Hidratação funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h. Os atendimentos serão direcionados exclusivamente para pacientes com sintomas de dengue. As demais necessidades o usuário deve procurar o Programa de Saúde da Família (PSF) ou Unidade de Saúde mais próximos de sua residência.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *