Super banner
Super banner

Prefeitura inaugura sucursal da Biblioteca Pública Municipal

Prefeitura inaugura sucursal da Biblioteca Pública Municipal

Inauguração da sucursal - Fotos: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – A Secretaria Municipal de Educação inaugurou, na manhã de hoje (12), a sucursal da Biblioteca Pública Municipal Viriato Corrêa no Setor Norte, que leva o nome do professor João Rios Montandon. O novo espaço fica na praça Judith Teixeira Rosa, no bairro Santa Rita, onde funcionava a Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria. O objetivo é levar a literatura a um publico cada vez maior em vários pontos da cidade e outras sucursais serão inauguradas em breve.

De acordo com a diretora da Biblioteca Municipal, Maria José Chadu Assunção, esta foi a primeira inauguração e na sequência virão as bibliotecas dos setores Oeste, Leste e Sul.

“Nós vamos ter o atendimento de pesquisa, internet, empréstimo de livros e contos de histórias. O empréstimo será feito à pessoa que fizer a carteirinha e ela pode levar dois livros de cada vez, com prazo de dez dias para devolver sem custo nenhum”, diz.

“As pessoas já estão entendendo o valor da leitura. Só para se ter ideia, no mês de março, na Biblioteca Central, nós fizemos 3,5 mil atendimentos, o que nos deixa muito feliz. Já a biblioteca móvel, que atende a todos os outros setores, tem uma procura muito grande e visita empresas, escolas, e já foi em Tapira e Pratinha”, destaca Maria José.

A sucursal conta com cerca de 2 mil livros e outros 1,5 mil já foram adquiridos, mas ainda não estão catalogados. “Nós desenvolvemos o hábito da leitura desde pequeno. Nós temos o grupo da biblioteca que funciona na secretaria e que visita semanalmente as bibliotecas de toda cidade, sempre incentivando e buscando levando uma leitura prazerosa as nossas crianças, afirma a secretária municipal de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira.

Para o prefeito Jeová Moreira da Costa, não há ferramenta melhor do que os livros para construir uma cidade harmoniosa. Durante seu pronunciamento, ele aproveitou para prestar homenagens aos familiares do professor João Rios Montandon.

Notícias relacionadas