Super banner

Renato Teixeira de volta a Araxá

Renato Teixeira de volta a Araxá

Renato Teixeira de volta a Araxá 1

Da Redação – O músico Renato Teixeira voltará a se apresentar em Araxá no próximo dia 23 de setembro. A apresentação faz parte do Projeto Ecoar de Educação Ambiental em comemoração ao Dia da Árvore.

O show será realizado no Grande Hotel em uma produção da Uirapurus Arte e Cultura. O Projeto Ecoar apresenta, durante todo o ano em escolas, creches, da zona urbana e rural, espetáculos que discutem a temática ambiental. No começo do ano, o projeto apresentou a peça “De Olho no Clima” e agora volta em setembro com “Aventura Saborosa”, que fala da alimentação saudável.

O projeto está no seu quinto ano de realização com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Renato Teixeira divide palco com os filhos Chico Teixeira e João Lavraz

Em duas turnês diferentes pelo Brasil, uma acompanhada de sua banda e mesclando os grandes sucessos de sua carreira com hits da música folk e caipira nacional, e outra acompanhada por seu grande amigo Sérgio Reis por conta do lançamento DVD “Amizade Sincera” (2010), que acaba de receber disco de ouro, Renato Teixeira está prestes a apresentar um terceiro formato de show. Desta vez, acompanhado apenas pelos seus filhos, o cantor prepara uma apresentação intimista, e é claro, muito familiar.

Com versões acústicas e delicadas, Renato junto aos seus filhos João Lavraz (baixo) e Chico Teixeira (voz e violão de doze cordas) se unem no palco e apresentam novas roupagens para clássicos como “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Cuitelinho”, entre muitas outras.

 “Mais do que um show, esta apresentação é uma verdadeira reunião familiar. As músicas sairão de forma improvisada, tudo dependerá da forma que o público vai corresponder ao nosso encontro. Será um pai tocando com dois filhos. Vão ser composições minhas, do Chico e do João”, explica Renato Teixeira.  Chico, inclusive, também está prestes a lançar seu novo álbum “Mais que um Viajante” pelo selo da APE Music. O CD terá 12 faixas e tem participação especial de Dominguinhos na música “Mochileira”, e do próprio Renato na música “Pai e Filho” (Versão de “Father and Sun”, de Cat Stevens).

Os músicos pretendem se apresentar pelas principais cidades do país em casa de shows mais aconchegantes e acolhedoras. Levarão, sem qualquer sombra de dúvida, boa música e uma demonstração impecável de união, respeito e admiração. Como o próprio poeta Renato Teixeira costuma dizer, ”o simples resolve tudo”.

Notícias relacionadas