Vitor Amorim é campeão da 5ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez

Vitor Amorim é campeão da 5ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez

Aconteceu neste domingo (6), na Escola Estadual Luiza de Oliveira Faria, a 5ª Etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2014. O evento organizado pela Academia Araxaense de Xadrez reuniu 27 enxadristas de Araxá, Sacramento, Luz e Arcos.

Esta foi considerada a etapa mais forte do ano onde participaram enxadristas das Escolas Estaduais Dr. Eduardo Montandon, Luiza de Oliveira Faria, Padre João Botelho, Padre Anacleto Giraldi, Dom José Gaspar, pelos Colégios Dom Bosco, Atena, São Domingos, alunos do curso de xadrez do Centro de Formação Profissional Julio Dario e fortíssimos enxadristas das quatro cidades.

Após seis rodadas, o campeão foi o enxadrista Vítor Amorim Froís que obteve 5,5 pontos, seguido por João Paulo Lacerda que obteve 5,0 pontos. Em 3° lugar ficou Wesley José Dias da Silva que obteve 4,5 pontos. Os três enxadristas são araxaenses. A campeã desta etapa foi a enxadrista do Clube de Xadrez e Damas de Sacramento Júlia dos Santos Cardoso.

Vítor disputou recentemente o X Campeonato Mundial de Xadrez Escolar na categoria U-13 entre os dias 26 de novembro a 4 de dezembro 2014 na cidade de Juiz de Fora MG. Ele terminou em 9º lugar, sendo considerado um ótimo resultado. Foi a 1ª vez que o mundial escolar foi disputado no continente sulamericano. Vítor chegou a Araxá na sexta feira e no sábado conquistou esta 5ª etapa fazendo um excelente torneio.

Todos os participantes desta etapa foram pontuados no Ranking Araxaense e no Nacional da LBX (Liga Brasileira de Xadrez) na modalidade de Xadrez Rápido.

Esta foi a ultima etapa da temporada 2014 do Circuito. Em breve a Academia Araxaense de Xadrez, organizadora da competição, anunciará o campeão araxaense de xadrez e a campeã araxaense de xadrez rápido deste ano. Ambos receberão da instituição os troféus referentes aos titulos.

Confira quem são os campeões em cada categoria desta etapa

Categoria sub-10

Campeão: Marcelo V. de Oliveira C. Marques– E. E. Luiza de Oliveira Faria

Categoria sub-12

Campeão: Carlos de Jesus Prado Ferreira – E. E. Luiza de Oliveira Faria

Categoria sub-14

Campeão: João Vitor da Silva – Colégio Dom Bosco e CFP Julio Dário

Categoria sub-16

Campeão: Diego Gomes de Faria – E. E. Padre Anacleto Giraldi Academia Araxaense de Xadrez

Categoria sub-18

Campeão: Gustavo Ribeiro Roque – E. E. Dom José Gaspar e Academia Araxaense de Xadrez

Notícias relacionadas