Super banner
Super banner

25º Encontro SESI de Artes Cênicas reúne público de 10 mil pessoas

25º Encontro SESI de Artes Cênicas reúne público de 10 mil pessoas

O Jubileu de Prata do Encontro SESI de Artes Cênicas foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) através do Serviço Social da Indústria (SESI). Foi realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e teve, desde que foi criado, o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

O projeto apresentou em Araxá uma extensa programação, gratuita, com artistas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro; a valorização dos músicos araxaenses, com apresentações de bandas locais e renomadas companhias de dança. Nos três palcos: Tenda Unidade SESI, Teatro SESI e Ponto de Encontro Estádio Municipal Fausto Alvim; passaram mais de 10 mil pessoas nos nove dias de evento.

“O Ponto de Encontro destinado aos artistas araxaenses foi excelente. Valorizamos a produção local, contribuímos para o aperfeiçoamento destes profissionais e formamos público cultural para futuras edições e projetos. Para os produtores, artistas, dançarinos e músicos araxaenses, a oportunidade de participar de um Festival tão renomado da cidade de Araxá foi uma grande experiência. Felizes com o resultado, já esperam a 26ª edição com muito entusiasmo”, diz Cynthia Verçosa, supervisora de Cultura do SESI/Araxá.

Dentre os dias 30 de outubro e 07 de novembro, foram dez peças teatrais que encantaram e proporcionaram boas gargalhadas ao público. O aprendizado para artistas e produtores culturais também esteve presente nas cinco oficinas gratuitas que foram oferecidas.

E a música deu o tom nas noites do Encontro SESI 2015. Foram doze shows de bandas araxaenses e cariocas, três apresentações de dança de Araxá e Belo Horizonte, intervenções com a atriz Denise Lopes por toda a cidade e duas exposições: uma de cartazes e figurinos utilizados em edições anteriores do festival e outra de máscaras.

“25 anos de arte: A Força de Quem Faz” foi o tema trabalhado na programação. “Já fiz inúmeras apresentações em praças, nas ruas, até em empresas, mas o que vivi em Araxá nesses dias foi simplesmente inesquecível. Vou guardar pra sempre esse momento”, relata a personagem Lady Macaxeira, vivida por Denise Lopes.

Para a organização, a avaliação é altamente positiva. Agora, já começam os preparativos para o 26º Encontro. “Realizar um breve momento de lições aprendidas – fortalecer os pontos altos nos próximos anos, como a inovação da tenda, com apresentações de músicos locais, na Unidade SESI/SENAI Araxá e melhorar pontos que podem, sempre, ser aprimorados”, analisa o Gerente de Cultura do Sistema FIEMG, Thiago Maia.

Fonte: Ascom Encontro SESI de Artes Cênicas

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
3 Comentários
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
3
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x