Super banner

Araxá vacina pessoas de 43 anos nesta terça; confira o cronograma

Araxá vacina pessoas de 43 anos nesta terça; confira o cronograma

A Prefeitura de Araxá realiza a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 de pessoas a partir de 43 anos nesta terça-feira (20), no Sesc, das 8h às 16h. A imunização abrange ainda trabalhadores da indústria e construção civil com a mesma faixa etária, também no Sesc. 

Com o avanço da vacinação por idade, o município pretende acabar com a quantidade de 1ª dose entregue pelo Governo do Estado até quarta-feira (21) e aguarda a chegada de um novo lote de vacinas para continuar a campanha. 

A aplicação da 1º dose para grupos já contemplados e 2ª dose de acordo com cartão de vacina prossegue na Unisa, das 8h às 16h, também nesta terça-feira (20). 

Idosos entre 64 e 63 anos 

Já os idosos de 64 e 63 anos (pedestres) recebem a segunda aplicação do imunizante contra a Covid-19 nesta quarta (21) e quinta-feira (22), conforme cartão de vacina. Eles têm a opção de serem imunizados na Unisa (pedestres) e pelo sistema drive-thru, no Expominas, também das 8h às 16h. 

Confira abaixo o cronograma desta terça-feira (20), bem como as faixas etárias contempladas e documentos exigidos.

TERÇA: 20 DE JULHO

Vacinação por idade – SESC

– 43+ (43 a 59 anos)

Dia e horário: 20 de julho (terça) – 8h às 16h

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de SUS (se tiver).

Trabalhadores da Indústria e Construção Civil (por idade) – SESC

– 43+ (43 a 59 anos)

Dia e horário: 20 de julho (terça) – 8h às 16h 

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de SUS (se tiver) e cópia (xerox) da carteira de trabalho ou crachá funcional; ou contracheque com documento de identidade.

Gestantes, Puérperas e Lactantes – UNISA

Dia e horário: 20 de julho (terça) – 8h às 16h

– Puérperas (com até 45 dias) e Lactantes (até 6 meses) 

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de SUS (se tiver) e certidão de nascimento ou cartão do bebê.

– Gestantes (com e sem comorbidades) 

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de SUS (se tiver) e cartão pré-natal.

1ª dose – Grupos Contemplados (exceto por faixas etárias) – UNISA

Dia e horário: 20 de julho (terça) – 8h às 16h

– Grupos Contemplados: Trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e com e deficiência permanente (com e sem BPC), funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores da educação (Todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico – Cemei, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, curso técnico, EJA, ensino superior), forças de segurança e salvamento (Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários, Bombeiros Militares e Civis, e Guardas Municipais), forças armadas (Membros ativos da Marinha, Exército e Aeronáutica), trabalhadores de limpeza urbana, caminhoneiros e trabalhadores do transporte.

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, comprovante de residência, cartão de SUS (se tiver) e comprovante específico de cada grupo.

2ª dose – Grupos Contemplados de acordo com cartão de vacina – UNISA

Dia e horário: 20 de julho (terça) – 8h às 16h 

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais, comprovante de residência e Cartão SUS (se tiver) e cartão de vacina.

Campanha Vacinação Solidária

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. Sonia

    A vacinação em Araxá esta muito atrasada. Cidades vizinhas já estão na casa dos 35 anos. Pensei que Araxá ia ser exemplo nas vacinações. O que aconteceu foi o contrário. Os mais jovens estão tendo que ir pra outras cidades se quiserem vacinar e não correr o risco de morrer de covid. Vergonha,

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *