Super banner

Boletim Epidemiológico de Coronavírus passa por mudanças; Araxá tem nono caso confirmado

Boletim Epidemiológico de Coronavírus passa por mudanças; Araxá tem nono caso confirmado

NOTA INFORMATIVA SOBRE MUDANÇAS NO BOLETIM DIÁRIO CORONAVÍRUS ARAXÁ/MG

Após a adoção de algumas medidas de relaxamento do distanciamento social, por meio da abertura parcial do comércio, os gestores de saúde do município de Araxá têm a necessidade de avaliar diariamente os indicadores de saúde relacionados ao combate à pandemia pelo novo coronavírus, a fim de balizar o relaxamento ou as restrições das medidas de distanciamento social.

Diante disso, decidimos formatar as informações de acordo com as diretrizes adotadas pela Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde para que sejam repassadas de forma clara e objetiva aos técnicos em saúde, imprensa e população em geral, visando o acompanhamento dos dados por todos os envolvidos.

Além disso, vale salientar que as definições de casos suspeitos, casos em investigação e casos confirmados estão alinhados às definições estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

Matéria

O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (11) indica mais um caso confirmado para Covid-19 em Araxá. O perfil do paciente não foi divulgado até o momento pela Secretaria Municipal de Saúde.

No fim de semana o boletim não foi divulgado. No comparativo dos últimos dados, Araxá teve mais nove casos descartados, passando para 87 no total. Oito casos aguardam resultado.

O boletim agora detalha os óbitos suspeitos. Atualmente, são 13 descartados, 1 confirmado (manteve o caso da idosa de 89 anos) e nenhum está em investigação.

Dos nove casos confirmados, dois estão recuperados, cinco estão sendo monitorados, um está internado e um veio a óbito.

Síndrome gripal são 568 registros e Síndrome respiratória aguda grave está com 53 registros.

Confira os indicadores.

Boletim Epidemiológico de Coronavírus passa por mudanças; Araxá tem nono caso confirmado 1
Boletim Epidemiológico de Coronavírus passa por mudanças; Araxá tem nono caso confirmado 2

Fonte: Redação - Diário de Araxá

Notícias relacionadas

18 Comentários

  1. Rene

    Eu acho que estao dando muito ênfase nesse virus, e esquecendo de uma outra doença que pode ser aí a mais alarmante se não tomarem as devidas preocausoes que é a DENGUE, está aumentando consideravelmente .

    Responder
  2. Taciana

    Nada me tira da cabeça que essa Senhora que tinha outras comorbidades e que já apresentava um quadro muito crítico ao dar entrada na UPA, com o corpo de bombeiros, veio falecer de Covid-19.
    Esses exames.que vão pra fora e depois de dias vem o resultado, não me convence…temos que ter acesso ao exame rápido, aquele que tanto o paciente, quanto a família, vão ver o resultado na hora, sem ser manipulado. Essa é minha opinião.

    Responder
  3. Rica oliveira

    Na Itália utilizou_se de identificar nos passeios para organizar a distância de 2 metros entre uma pessoa e outra. Filas em lotéricas e bancos em Araxá não está ocorrendo o distanciamento ideal.sugiro estás medidas.

    Responder
  4. Elves

    Na dúvida sempre vai prevalecer a morte por COVID-19 . Querem que o número seja maior do que realmente é.

    Responder
  5. Karoline Oliveira
    Karoline Oliveira

    Fake News sobre morte de corona em Araxá passou no MG TV que morte de Senhora por covid 19 em Araxá foi descartada com exame pós morte. Família pede para mudança no laudo da causa da morte. Não sei porque ainda o comitê ainda não alterou as notificações.

    Responder
    1. Luciano VS Thaciana Vieira
      Luciano VS Thaciana Vieira

      Karoline Oliveira a paciente teve um resultado positivo para COVID 19 e resultado de falso positivo e inexistente paciente que testa positivo para COVID 19 realmente o paciente tem a patologia, como e de protocolo a cada sete dias o paciente que está positivo realiza nova testagem para saber se não tem mais o vírus se pode ser retirado do isolamento, sendo que esse exame não e contraprova como alegam ( contraprova é realizado com a mesma amostra esse exame realizado chama se controle) sendo assim conclui se que a paciente foi acometida de COVID 19, que o segundo exame negativado pode ter ocorrido devido ao falso negativo que ao contrário do falso positivo de 25 % de chance ou que o vírus realmente não estava mais no organismo da paciente, e por último por ser uma patologia agressiva que mesmo em pacientes curados deixa grandes sequelas não sendo possível descarta que óbitos imediatos mesmo que paciente tenha negativado não seja decorrente da patologia.

      Responder
    2. Luciano VS Thaciana Vieira
      Luciano VS Thaciana Vieira

      Karoline Oliveira acredito que pelo motivo de não poder garantir com certeza que o óbito não foi em decorrência da COVID 19, isso só seria possível com autópsia, uma situação que geraria talvez mas transtorno a família, infelizmente no cenário atual vamos ver pessoas privadas de se despedir de seus entes queridos e se houver uma mínima suspeita que esse paciente possa tá infectado este protocolo precisa ser aplicada para preservar a saúde das pessoas, essa semana foi divulgado que um funeral possa ter infectado 9 pessoas, e uma situação triste mas que precisa ser aplicada.

      Responder
    3. Karoline Oliveira
      Karoline Oliveira

      Luciano VS Thaciana Vieira não desmerecendo sua percepção e argumentos mais infelizmente vejo na minha opinião esse "protocolo" mais político do que humanitário. As pessoas tem o direito constitucional de saberem a realidade da situação e os fatos legíveis de suas atribuições nesse "cenário" como bem disse.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *