Super banner

Covid-19: Araxá vacina idosos a partir de 90 anos por drive-thru no próximo sábado

Covid-19: Araxá vacina idosos a partir de 90 anos por drive-thru no próximo sábado

A vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 90 anos será realizada no próximo sábado (13) em Araxá. O município recebe mais 740 doses do imunizante nesta quarta-feira (10). Elas serão aplicadas em sistema de drive-thru em quatro Unidades de Saúde – Unisul, Uninorte, Unileste e Unisa.

Não será necessário a realização de cadastro no ato da vacinação, apenas a apresentação do xerox da identidade, CPF, comprovante de endereço e, se tiver, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O familiar ou representante legal de idoso a partir de 90 anos acamado ou que não consegue se deslocar para tomar a vacina deve fazer o cadastro a partir desta quarta-feira (10), na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. Com o agendamento marcado, uma equipe de saúde da prefeitura irá ao encontro do idoso para aplicar o imunizante.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar todos os idosos dessa faixa etária ainda no fim de semana e estender a imunização aos profissionais da saúde caso tenham doses restantes.

“Nós estamos fazendo todos os esforços para facilitar a vacinação da nossa população, com Unidades de Saúde especialmente preparadas para isso. A imunização desse grupo prioritário é de extrema importância. Quando todos forem vacinados, teremos um controle maior dos números de casos, e uma consequente diminuição da taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria”, explica a secretária Diane Dutra.

O horário de funcionamento dos drive-thrus será no sábado (13), das 8h às 16h.

Pontos de vacinação

– Unisul

Avenida Prefeito Aracely de Paula, nº 4.050, Bairro Vila Silvéria – Telefones: (34) 3691-7142 e (34) 3664-4078.

– Uninorte

Rua Lázaro de Vaz de São Paulo, nº 105, Bairro Urciano Lemos – Telefone: (34) 3691-7141.

– Unileste

Avenida Cassiano de Paula Nascimento, nº 290, Bairro Santo Antônio – Telefones: (34) 3691-7103 e (34) 3664-7139

– Unisa

Travessa Piauí, nº 35, Bairro São Geraldo – Telefone: (34) 3691-7185.

Notícias relacionadas

5 Comentários

    1. Carolina Fernandes
      Carolina Fernandes

      Maysa Priscila Nascimento as datas dependem das remessas de vacinas do Ministério da Saúde. Então infelizmente tem que ter paciência, ir vacinando cada grupo para ir baixando a idade até chegar lá. Pelo lado positivo, os idosos são prioridades, e no ritmo que está indo não está longe.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *