Mais um profissional da saúde foi testado positivo para coronavírus em Araxá, de acordo com o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (6). Trata-se de um homem de 31 anos e não foi informada pela Secretaria Municipal de Saúde qual a sua função. Ele está em isolamento, passa bem e sua família está em investigação.
Com isso, Araxá passa a ter oito casos positivos de coronavírus, destes, quatro são profissionais de saúde. Dois casos estão curados, quatro cumprem isolamento, um está internado e um foi a óbito.
O boletim informa ainda que mais um caso foi descartado, passando para 70 no total, e 10 casos estão em aguardando resultado. Dois óbitos que estavam em investigação foram descartado e outros dois aguardam resultado.
A tabela de síndromes gripais teve mais dois registros nas últimas 24 horas, passando de 493 para 495. Seis pessoas permanecem hospitalizadas e já 33 altas de suspeitos não confirmados.
Casos confirmados
– O primeiro caso confirmado foi de um homem de 38 anos que contraiu a Covid-19 durante uma viagem a São Paulo em março, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele cumpriu quarentena e está curado da doença.
– O segundo caso é de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 19 de abril depois de ficar 11 dias internada na UTI da Santa Casa. Segundo a Secretaria de Saúde, o contágio dela ocorreu de forma comunitária, ou seja, dentro de Araxá.
– O terceiro caso de coronavírus é de um homem de 27 anos que contraiu o vírus durante uma viagem. O jovem cumpriu isolamento e está curado.
– Mais três casos foram confirmados no dia 3 de maio. São de técnicas de enfermagem, de 43, 49 e 51 anos, que contraíram o coronavírus por contato direto com paciente infectado.
– O sétimo caso foi registrado no dia 5 de maio, um homem de 49 anos que contraiu o vírus durante viagem a trabalho. Ele apresentou os sintomas depois de uma semana quando retornou a Araxá.
– O oitavo caso é de um profissional de saúde que foi confirmado no dia 6 de maio. Ele passa bem, está em isolamento e sua família está passando por investigação.
Confira os indicadores.
Estou vendo profissional de saúde andando pelas ruas de Araxá com o jaleco de serviço, ai eles são treinados e não cumprem os regulamentos. Eu falo pq sou enfermeiro. O mesmo que anda com o jaleco nas ruas pode levar infecções em seu setor de serviço. Proteja o máximo possível meus companheiros da saúde. Abraços.
Fernando Fernandes me desculpe mais não procede sua afirmação.
Se estiver errado pode me corrigir.
Hoje cada funcionário tem três máscaras para utilizar durante o tempo em que você trabalhar.
Se não estiver errado a máscara deve ser utilizada no Máximo 2 horas.
Como o turno é de 12 horas, favor me explicar.
Quanto a treinamento, digo que não tiveram treinamento.
Estão forçando o pessoal a trabalhar sem treinamento sim.
Técnicos de enfermagem sem treinamento até pra retirar as roupas contaminadas, onde já ficou confirmado que é onde estão sendo contaminados.
Teve um caso de recusa de uma técnica que teve treinamento em trabalhar atendendo caso confirmado, teve bate boca com a chefe e a mesma foi encaminhada para psicólogo.
Não estamos criticando vocês.
Muito pelo contrário, queremos mais proteção pra vocês.
Que ilumine a todos.
Evitem passear com cães e fazer caminhadas pois o vírus permanece em suspensão por vários minutos e vivo no chão por dias.
Cadê a segurança de Araxá. As lojas que são para abrir das 12:00 às 18:00 hs. Tem lojas que estão abrindo faz tempo cedo. Fica com a metade da porta aberta e depois das 12:00 hs abri tudo. Não adianta engana. Tem que colocar a polícia na rua e fazer fechar e dá uma bela multa.
Enquanto a população não se.conscientizar que esse vírus não é brincadeira, vão somente aumentar os casos. Não usam máscaras…"não gosto" , "me incomoda"…afe..festas, aglomeração, vão pagar um preço por essa teimosia, infelizmente, e os profissionais que estão diretamente na frente, são os mais prejudicados.
Lembrando que a doença não está no hospital, ela chegou lá. A doença está por aí, nas ruas, nas festas, fazendo compras, sentada na praça pra falar da vida dos outros… só depois disso que ela chega aos hospitais e vira notícia.
Em todos os lugares varios profissionais da saude se infectaram..Na verdade nao depende de EPIs.Tenho uma amiga no Rio de Janeiro . profissional da saude se infectou.E segundo ela todo dia aparece profissional da saude atingido pelo vírus.O EPI prpyege mas nao e 100por cento.
Não vai sobrar profissional de saúde quando os casos explodirem daqui uns 20 dias
A pior Pandemia e a língua do povo
A pior pandemia e a falta de empatia
A pior pandemia e disseminar a mentira sem estar a par dos fatos.
Nós profissionais de saúde deixamos nossas casas para nós expor ao risco, quando falo profissionais da saúde falo não apenas de médicos e enfermeiros, por que a saúde não é somente feita por nós, a saúde engloba vários desses profissionais, fisioterapeutas, assistência social, técnicos de enfermagem, psicólogos, auxiliares de limpeza, farmacêuticos, recepcionistas, pessoal da hotelaria, da lavanderia, pessoal do administrativo, pessoal da nutrição.
Também temos medos, também estamos nos desafiando dia a dia , saindo de casa para cuidar de alguém que está precisando de nós, esse alguém que nem ao menos conhecemos mas estamos ali pra ver sua melhora progressiva.
Temos filhos, família, pais, avós, tios. Somos seres humanos cuidando de outros seres humanos.
As pessoas tem que parar de querer julgar ou propagar algo que não estão cientes.
Pensem um pouco antes de julgar os profissionais de saúde e principalmente aqueles que estão na linha frente. Pq a pandemia passa mais o psicológico desses profissionais pode ficar afetado pelo resto de suas vidas. Que sejamos mais humanos e empáticos.
E para aqueles que falam que faltam EPI’S , eu falo que estamos dotados de epi’s e treinamento para executar nossas atividades.
A consciência e de cada um. Que cada um faça sua parte, pq acredito que todos nós estamos em busca de um mesmo objetivo.
#tudovaificarbem!
Fernando Fernandes falou tudo!!!!!! Se Deus quiser essa fase vai passar logo. Se cuida😉
Temos epis sim
.treinamento contínuo..Mas todos nós estamos vulneráveis..a contaminação é em qualquer lugar ..não só em hospitais
Mirian Cristine com certeza, muitas pessoas que estão achando que esse vírus é brincadeira estão perambulando nas ruas, fazendo festinhas e etc…Não estão pensando nas consequências não estão tendo amor ao próximo e nem por eles próprios pra arriscar dessa forma. Grande abraço minha amiga e Parabéns por ser essa profissional competente que vc e muitos profissionais da saúde são! Meu abraço carinhoso a todos e que Deus proteja!😘😘
Mirian Cristine parabens pelo seu trabalho e dedicacao nao so voce como todos da area sabemos que voces sao dedicados a profissao que nao e facil e infelizmente perante nossos governantes a remuneracao salarial de voces e baixa pelo grande risco que voces passam todos os dias mas estao ali firme e forte em prol da vida do proximo que DEUS ABENCOE VOCES E LIVRA NE TODOS NOS DESSA PANDEMIA QUE PRA ALGUNS E UMA SIMPLES GRIPEZINHA
Gente cadê o prefeito dessa cidade os profissionais da área de saúde então não está tendo os equipamentos de proteção.
Cabe aos vereadores correr atrás e passar informações mais adequadas para a população.
Siderley Alves temos sim EPI’s e treinamento necessário pra executar nosso trabalho.
Siderley Alves informações necessárias todos têm, o problema é as pessoas fecharem os olhos pra realidade e saírem pra rua como se nada tivessem acontecendo.
Taty Borges típico do araxaense
Siderley Alves a cidade tem prefeito?
Siderley Alves isso não é função do prefeito, querido. É do secretário de saúde. E nao é falta de equipamentos de segurança. É falta de cuidado mesmo. Enfermeiros trabalhando em 3 hospitais, correria, nao tomam os devidos cuidados. Sem falar que ta cheio de gente pra todo lado, comércio funcionando, ruas cheias, tem vírus circulando, meu caro! Agora q a coisa vai ficar feia mesmo. Faz parte. Vai morrer muita gente. Nao queriam voltar a vida normal? Nao estavam preocupados com a economia? Pois é….ta so começando.
Eu não diria falta de cuidado minha cara,só acho que se regras forem seguidas pela sociedade ,nos da saúde não seríamos os "culpados " dos contágios. Mesmo pq trabalhamos em "3"hospitais e não temos tempo de perambular pelas cidades. E por favor respeite o nosso trabalho. Temos nossas responsabilidades ,mesmo assumindo 3 hospitais.
Iza Borges concordo!!! Povo sem noção!!!
O povo ta levando o caso em brincadeira ,passei ontem pela Wilson Borges a tarde ,tinham monte de gente ,conversando sem máscara sem proteção nenhuma ,num bate papo q só …
( aglomeração total )
Ivanir Maria n aguento mais passar por e essa avenida e sair gritando coloquem a máscara . Estou indignado.
Ivanir Maria realmente é assim msm.
Pessoal fazendo corrida/caminhada sem máscara e sem o distanciamento pois é mta gente q chegam a se esbarrar.
Idoso aos montes.
Não estão levando a sério e depois vão querer culpar alguém.
Então Ivanir,depois querem cobrar e culpar os profissionais da saúde. Para quem não sente na pele o que nós sentimos,eu só acho que eles devem cumprir o isolamento ,ao invés de irem nas redes sociais e ficar falando merdas.Só acho. Vão conhecer a rotina num hospital e depois vão julgar. Farta com essa falta de empatia😢
Ñ é hora de relaxar é hora de endurecer secretaria de saúde os casos estão aumentando gente acorda antes que perca controle