Super banner

Prefeitura de Araxá recebe atletas do projeto Meninas de Ouro, que destacam conquistas em 2023

Prefeitura de Araxá recebe atletas do projeto Meninas de Ouro, que destacam conquistas em 2023

As atletas das equipes sub-14 e sub-15 do projeto de vôlei Meninas de Ouro foram recebidas pelo prefeito de Araxá, Robson Magela, para compartilharem as conquistas em 2023.

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (8), e também contou com as presenças das coordenadoras do projeto, Andrea Galleguillos e Bethânia Melo, do secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), e do assessor de Esportes Especializados, Adolfo Maurício da Silva.

As equipes subiram ao pódio várias vezes, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze em competições disputadas ao longo do ano. Além do sucesso esportivo, o projeto desempenha um relevante papel social por meio da Escola de Voleibol, beneficiando mais de 300 crianças e adolescentes com iniciação esportiva.

A iniciativa recebe apoio da Prefeitura de Araxá, por meio da cessão de espaços públicos para os treinos e transporte durante as viagens para participação nos campeonatos.

Ao receber as atletas, o prefeito Robson Magela enalteceu não apenas os feitos esportivos, mas também a relevância do projeto na construção de cidadãs comprometidas com o esporte.

“Vamos continuar investindo e incentivando projetos que promovam a inclusão, a educação e o desenvolvimento humano. A Prefeitura de Araxá está de portas abertas, e ficamos muito felizes em poder comemorar os frutos dessa parceria. Todas as atletas estão de parabéns e acreditamos no poder do esporte para moldar não apenas o presente, mas também o futuro”, destaca.

A coordenadora Bethânia Melo explica que o suporte da Prefeitura de Araxá é essencial para que as atletas alcancem expressivas conquistas. “É uma alegria poder contar com o apoio do Poder Público, pois trabalhamos a parte de formação do atleta e a iniciação esportiva, educacional. Com isso, acreditamos que conseguimos colaborar com o Município, e o Município está voltando os olhos para o esporte, e isso é muito bom”, diz.

Conquistas 2023

Taça Minas Gerais
Sub-14 – Ouro
Sub-15 – Ouro

Campeonato Mineiro Estadual
Sub-14 – Prata
Sub-15 – Bronze

Campeonato Regional
Sub-14 – Prata
Sub-15 – Bronze

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *