Super banner
Super banner

Prefeitura promove 1º Concurso Mister Negro Araxá

Prefeitura promove 1º Concurso Mister Negro Araxá
Foto: Ascom Prefeitura Araxá

Um evento para enaltecer a beleza e a cultura negra.  A Prefeitura Municipal de Araxá através da Fundação Cultural Calmon Barreto e do Centro de Referência da Cultura Negra promoverá, aproveitando as festividades do 13 de Maio,  o 1º Concurso Mister Negro Araxá, no Teatro Municipal, dia 13 de maio, às 19h.

A diretora de eventos do Centro de Referência da Cultura Negra, Marlene Apolinário, informa que haverá apresentações culturais alusivas ao Dia da Abolição da Escravatura, data em que foi sancionada a Lei Áurea, em 1888. “O concurso foi organizado acreditando no financiamento coletivo como ferramenta que permite abrir espaço para experimentar, discutir e incentivar a importância da raça negra como protagonista de suas escolhas e atitudes. Nesse evento vamos abranger a autoestima, a confiança e a valorização da cultura negra”, ressalta Marlene.

São oito candidatos com idades entre 18 e 30 anos, de profissões variadas. De acordo com a Administração Municipal, o objetivo do concurso é trabalhar a autoestima, valorizar a cultura e a estética afro-brasileira, criando oportunidade social e profissional para os envolvidos. Serão avaliados quesitos como beleza e desenvoltura, uma oportunidade de interagir com as comunidades dos bairros, através das lideranças das associações e escolas. Vão ser escolhidos Mister Negro, Príncipe Negro e Garoto Internet. Os vencedores receberão troféu, faixa e brindes. Na categoria Garoto Internet, as pessoas podem curtir as fotos e votar nos candidatos através da página da Fundação Cultural Calmon Barreto no Facebook: FCCB Cultura.

Os candidatos são:

Alex Júnior – 27 anos

Gleison Júlio Nazaré  – 24 anos

João Marcos Pereira – 20 anos

Kenedy Maciel de Oliveira – 21 anos

Lucas Matheus Evangelista – 21 anos

Rafael Augusto – 18 anos

Wellintom Germano dos Santos – 25 anos

William Rafael Silva – 30 anos

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
1
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x