Super banner

Processo de Designação 2017 na rede estadual de ensino começa nesta quarta-feira

Processo de Designação 2017 na rede estadual de ensino começa nesta quarta-feira

Os candidatos interessados em participar do processo de designação 2017 devem ficar atentos ao período de escolha das vagas que começa nesta quarta-feira (18/1). Os interessados que irão participar do processo de designação on-line devem acessar o site www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br até o dia 24 de janeiro.

Já os que participarão da designação presencial devem acessar os editais no site http://controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao e conferir os dias, horários e as escolas, polos ou micropolos em que serão realizadas as designações.  A expectativa é que sejam designados cerca de 120 mil profissionais em todo o estado.

Os candidatos que participarão da designação on-line, ao iniciar o processo de escolha de vagas, o candidato inscrito, concursado ou não, deverá indicar a ordem de sua preferência quanto ao município ou funções para as quais se inscreveu. O candidato fará a escolha da vaga, marcando de uma até a totalidade das escolas do município. Ele deverá indicar também o turno de preferência.

O candidato não inscrito, concursado ou não, que participar da escolha de vagas, deverá registrar as seguintes informações no sistema on-line de designação: habilitação, dados pessoais em cadastro básico; o cargo e município desejados; e também a escolha e priorização das vagas, escola e turno de preferência.

Confira aqui as instruções complementares

Designação presencial

Os professores regentes de aula participarão do processo de designação na modalidade presencial, devido à complexidade de gestão de uma carga horária fragmentada em até 16 h/a semanais de regência.

As designações serão processadas diretamente nas escolas ou em polos ou em micropolos, nos dias e horários determinados nos respectivos editais, conforme especificidade e definição de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE). A chamada inicial para designação presencial será realizada no período de 18 a 26 de janeiro.

As vagas disponíveis para a designação presencial e os editais serão publicados no site http://controlequadropessoal.educacao.mg.gov.br/divulgacao.

Cronograma

Segundo o cronograma, a chamada inicial para designação via web em sistema informatizado será realizado no período de 18 a 24 de janeiro. Poderão participar dessa modalidade de designação os interessados em concorrer aos cargos de Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico; e Professor de Educação Básica (PEB)/ regente de turma.

Já a chamada inicial para designação presencial de professores regente de aulas será realizada no período de 18 a 26 de janeiro. O resultado da primeira rodada de atribuição de vagas da chamada inicial via web está marcada para acontecer no dia 26 de janeiro.

Enquanto a apresentação do servidor designado na escola de exercício com documentação completa deverá acontecer no período de 27 a 30 de janeiro. O resultado da segunda rodada de atribuição de vagas da chamada inicial via web será no dia 3 de fevereiro.

Lista de Classificação

Este ano, foram 1.117.996 inscrições de 564.628 candidatos interessados a pleitear vagas de designação na rede estadual de ensino. Desse total, 34% dos inscritos fizeram uma inscrição, 14% fizeram duas inscrições e 45% concluíram três inscrições. Também tiveram candidatos que fizeram o cadastro no site, mas não fizeram nenhuma inscrição. Esse número representa 7% do total de inscritos.

Confira aqui a lista de classificação dos candidatos inscritos

Notícias relacionadas

21 Comentários

  1. cirlene maria tavares

    gostaria que os resultados de classificacao de designacao dos inscritos como devemos fazer. A gente entra no site designaeducacao…nao tem nada…como fazer pra ver se conseguirei um a vaga ou nao…gostaria de informacoes mais detalhadas por favor

    Responder
    1. jussara

      se vc fez com seu email, vc deve ter a senha, ou se vc fez em uma laraus com o email de la,vc tem que voltar la e pedi eles pra olhar pra vc

      Responder
  2. Letícia

    Já vi minha classificação e a listagem completa com o nome de todos os inscritos, mas no local destinado para a escolha das vagas aparece escrito: “nenhum registro localizado”.
    Coloquei a regional, o município e o cargo pretendido, mas não aparece nada para escolha, sendo que a minha cidade é grande e eu sei que existem essas vagas.
    Alguém sabe me informar o porquê?

    Responder
  3. Rosemary de Souza Emidio

    Quando me cadastrei não recebi nenhuma senha, como faço para conseguir a senha que pede

    Responder
    1. jussara

      gente, a senha e a mesma q vcs fizeram a incricao, se vcs fez com emeil de alguem, vcs tem q procurar a pessoa boa tarde

      Responder
  4. camila

    pessoal eu tento ligar em todos os numeros nada atende o que é isso, estou ficando preocupada e quando solicito nova senha, dá um link que não tem como abrir eles mandam para o email alguém ajuda por favor

    Responder
  5. olivia vieira

    pessoal se trata do site estar congestionado,digo por experiência, mas não deixem de tentar nem tao pouco de ultima pra hora.as incricoes onlinecomeçaram dia 18 mas não abre nada..continuem tentando.

    Responder
  6. fabiana ferreira

    nao estou conseguindo acessar o link para ver a classificacao
    Alguem pod me ajudar por favor???

    Responder
  7. Geralda Antunes Marinho

    Não consigo acessar as designações, diz senha inválida sendo a mesma que me cadastrei. qual outro meio de acessar? me informe por favor. obrigada.

    Responder
    1. terezinha

      AS oportunidades não irão diminuir porque vc fez no último dia, Mel; mas pode acontecer de estar congestionado e vc não conseguir acessar, então perca um soninho na madrugada e se inscreva ANTES do último dia, ok???

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *