Raphael Rios solicita Samu para atender Araxá e microrregião em reunião com o governador Romeu Zema

Raphael Rios solicita Samu para atender Araxá e microrregião em reunião com o governador Romeu Zema

O presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Raphael Rios, participou de uma reunião com o governador do Estado, Romeu Zema, na manhã desta terça-feira (27), na Prefeitura de Araxá.

Durante o encontro, Raphael entregou o Ofício de Gabinete 239/2021 em que solicita a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Araxá. Um serviço importante para resposta rápida à população da cidade e região.

Também participaram da reunião, o prefeito Robson Magela, o deputado estadual Bosco, o procurador Geral do Município Rick Paranhos; a ouvidora geral do Estado, Simone Deoud; a ouvidora do município, Anete Di Mambro; o chefe de Gabinete do prefeito, Germano Afonso; e o controlador Geral do Município, Daniel Rosa.

No ofício, Raphael destacou que o serviço é referência no atendimento em casos de urgência e emergência. “Estatísticas indicam que, vítimas socorridas pela equipe do Samu, aumentam consideravelmente as chances de recuperação, graças ao atendimento realizado pela equipe altamente qualificada que compõe o serviço. Além disso, o Samu iria desafogar o Corpo de Bombeiros”, destaca o presidente.

Raphael afirma que Araxá é referência na Microrregião que abrange também as cidades de Campos Altos, Ibiá, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Santa Juliana e Tapira, com cerca de 180 mil habitantes.

Romeu recebeu a demanda e se comprometeu em fazer o possível para a instalação do Samu em Araxá.

Na reunião, as autoridades também trataram sobre a municipalização da Avenida José Ananias de Aguiar (Comboio); melhorias no Complexo do Barreiro; instalação da UTI Neonatal; destinação de mais vacinas para aplicação da primeira dose; entre outros.

Notícias relacionadas

2 Comentários

  1. Valdo de Castro

    Esse nosso governador não fez nada para Araxá. Se alguém souber favor me informar.

    1. Valdo de Castro

      Quer um exemplo, aqui não temos um posto de doação de sangue. Grande Hotel fechar, nos Araxaenses não podemos usar o parque do hotel. Estamos restritos na lagoa de baixo. Não temos acesso a cascatinha, hotel rádio etc

Os comentários estão desativados.