Super banner
Super banner

Vereadores cobram emprego para araxaenses em prestadora de serviços da CBMM

Vereadores cobram emprego para araxaenses em prestadora de serviços da CBMM

Os vereadores Robson Magela (PRB) e Raphael Rios (SD) se reuniram em Contagem na última quarta-feira, 17 de outubro, com a diretoria da empresa Tora, que foi contratada pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) para prestar serviços no transporte do nióbio. A Tora substituiu a empresa araxaense Minax. No início do mês, Robson informou que a substituição da Minax pela Tora aumentou o número de desempregados em Araxá e cobrou a CBMM pela situação.

O motorista Leondenis Silva de Jesus, um dos demitidos pela Minax, acompanhou os vereadores Robson e Raphael na reunião realizada na empresa Tora, que contou com a participação dos diretores de Projetos Estratégicos, Altair Alvim Júnior, e de Operações, Pedro Estrugiaki. Os vereadores foram informados que o contrato com a CBMM foi firmado uma semana antes do início da operação, o que impossibilitou a contratação imediata de mão de obra de Araxá para a prestação dos serviços. A Tora transporta o nióbio por rodovia até Contagem e depois por via férrea até os portos no litoral do país de onde o minério segue para outros países.

Os diretores da Tora se comprometeram com os vereadores a contratar motoristas de Araxá para o seu quadro de funcionários. A empresa receberá nesta semana os currículos dos motoristas demitidos pela Minax e aqueles que forem aprovados no processo seletivo serão contratados. Outros motoristas da cidade também podem enviar os seus currículos para o site www.tora.com.br. A expectativa da Tora é ampliar a prestação de serviços para a CBMM e por isto a empresa já planeja implantar uma filial em Araxá, que irá gerar empregos para a população da cidade.

“Como representantes do povo de Araxá, eu e o vereador Raphael Rios fomos até Contagem para cobrar que a Tora utilize a mão de obra da nossa cidade para prestar serviços para a CBMM. Existem muitas pessoas desempregadas no município e o nosso dever como agentes políticos é tentar buscar soluções para esta triste situação. Felizmente tivemos a garantia dos diretores que a empresa vai contratar motoristas da cidade e que em breve mais empregos serão gerados com a implantação de uma filial em Araxá”, disse Robson Magela.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x