Sempre Um Papo recebe Paulinho Pedra Azul

Sempre Um Papo recebe Paulinho Pedra Azul

O Sempre Um Papo e o Circuito CBMM de Cultura recebem o escritor e compositor, Paulinho Pedra Azul, para debate sobre o tema “Música, poesia e literatura”, no lançamento do livro “Grão de Areia” (Editora Guilliver). Definido como “uma obra dedicada aos que enxergam a vida como um amontoado de pequenas poesias”, o livro é fruto de uma parceria entre o autor e o seu filho, Gabriel Azzi de Moraes. Os poemas que compõem o livro foram ilustrados pelo filho do cantor, Gabriel, quando tinha 4 anos de idade. Literalmente unidos pelo sentimento de pai e filho, quase 25 anos depois, ambos celebram com publicação do livro toda a amizade e o afeto construídos na vivência e na arte da parceria.

O evento ocorre no dia 28 de outubro, quarta-feira, às 19h30, no auditório da Acia –Associação Comercial e Industrial de Araxá, com entrada gratuita.

Paulinho Pedra Azul é natural de Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha/MG). Cantor, compositor e escritor, têm 22 discos gravados (20 são independentes), 15 livros de poesias publicados (10 são independentes) e um diário escrito em Havana (Cuba), publicado em (2002). Possui textos adaptados, criou trilhas para teatro, além de atuar em curta-metragens. Soma mais de 100 mil exemplares de livros vendidos e, mais de 500 mil cópias de discos. Como artista plástico, pintou e desenhou mais de 800 trabalhos. Além do Brasil, já se apresentou nos Estados Unidos, Europa e Cuba.

Sempre Um Papo

Criado pelo gestor cultural e idealizador do Fliaraxá, Afonso Borges, há 29 anos, o Sempre Um Papo” promove a difusão do livro e seu autor através de lançamentos de livros antecedidos por debates informais. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 5.000 eventos com um público presente estimado em 1,6 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, aos sábados e domingos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua sexta edição, distribuído para mais de 6.000 escolas brasileiras, gratuitamente. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 300 programas com escritores, além de diversos seminários. Com o programa “Ler Convivendo”, em vigor há 8 anos, adota bibliotecas comunitárias em Minas Gerais ao promover 3 atividades: doação de livros, palestras com escritores e capacitação de voluntários. Há dois anos Afonso Borges conduz, na Rádio CBN Belo Horizonte, o boletim “Mondolivro – o blog sonoro da literatura”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: